O Chef: filme dos criadores de 'Adolescência' chega gratuitamente ao YouTube O Chef: filme dos criadores de 'Adolescência' chega gratuitamente ao YouTube

O Chef: filme dos criadores de ‘Adolescência’ chega gratuitamente ao YouTube

Estrelado por Stephen Graham e dirigido por Philip Barantini – respectivamente ator/roteirista e diretor da série Adolescência, da Netflix –, o filme “O Chef” (“Boiling Point”) estará disponível gratuitamente com versões dubladas em português e espanhol, por tempo limitado, a partir de hoje, 4 de abril, às 19h, no canal Filmelier TV no YouTube.

A trama acompanha a crescente pressão nos bastidores de uma cozinha profissional, enquanto um chef tenta manter o controle da equipe no dia mais movimentado do ano. No Brasil, o filme pode ser assistido neste link.

O longa concorreu a 4 BAFTAS em 2022, incluindo o prêmio de Melhor Filme Britânico. Assim como a série, “O Chef” se destaca por ter sido filmado em plano-sequência, recurso que amplia a imersão e transforma a experiência em um suspense intenso.

O longa poderá ser acessado em toda a América Latina como degustação do canal por assinatura Filmelier+, recém-lançado no mercado e que já traz filmes como “Quatro Paredes” (leia a crítica), além dos vencedores do Oscar 2025 “Flow” e “Sem Chão”, em seu catálogo.

O efeito Netflix em O Chef

“O Chef” faz parte do catálogo do Filmelier+ e desde a estreia de “Adolescência” (leia a crítica), na Netflix, o consumo do longa-metragem no canal cresceu mais de 4.000%. No modelo transacional (TVOD), para aluguel de filmes nas plataformas, o desempenho também surpreendeu: o filme já acumula mais transações desde o lançamento da série do que em toda a sua trajetória anterior.

Além da série ter virado tópico de discussão, o público também reagiu positivamente ao recurso do plano-sequência, o que colaborou para que a busca por “O Chef” aumentasse organicamente. Para aproveitar o momento, a SOFA DGTL, empresa que opera o Filmelier+, decidiu disponibilizar o filme gratuitamente por 20 dias no YouTube, para que o público tenha a oportunidade de conhecer mais do trabalho de Stephen e Philip, além de ser apresentado à curadoria do canal Filmelier+.

“Hoje, a Netflix tem o mesmo impacto que a TV aberta. Quando um filme passa na Globo, vemos um pico imediato de audiência em todas as mídias. É exatamente esse efeito que estamos buscando com ‘O Chef’, pois o YouTube agora é a nova TV Aberta”, diz João Worcman, CCO da SOFA DGTL.

via Filmelier+.