A minissérie Adolescência alcançou 96,7 milhões de visualizações em apenas três semanas, entrando para o Top 10 das séries em inglês mais populares da Netflix e ultrapassando Bridgerton (2ª temporada) e Stranger Things (3ª temporada).
Com mais 72 dias no catálogo, a produção deve subir ainda mais na lista, podendo chegar ao Top 5 — atualmente dominado por títulos com pouco mais de 100 milhões de visualizações. A produção já entrou no Top 10 semanal dos 93 países onde a Netflix divulga dados.
Para mais comparação, a “Adolescência” deve superar O Agente Noturno e A Grande Ilusão, duas séries com grande sucesso em público – acima de 98 milhões. A plataforma também indicou que The Residence, nova série de Shonda Rhimes (Scandal, How to Get Away with Murder), ficou em 2º lugar com 8,8M de visualizações, enquanto o reality show O Segredo de Um Milhão de Dólares alcançou 3,7M.
Com seu retrato cru de temas como misoginia e radicalização online, “Adolescência” já se consolida como um fenômeno inesperado, reforçando a aposta da Netflix em produções de menor orçamento e fora dos EUA, como foi o caso de Round 6 e Bebê Rena (que ganhou prêmios no Globo de Ouro, Critics Choice e SAG).
Um dos roteiristas da série já comentou sobre uma possível segunda temporada, onde novos casos podem ser adaptados – e não uma continuação da história de Jamie.
Sobre a série
A história é contada em quatro episódios, e neles, temos quatro momentos diferentes de um caso de assassinato, no qual um menino de treze anos é subitamente acusado pelas autoridades. Convictos de que o garoto não é o autor de tal ato, a família busca entender o que está acontecendo para poder livra-lo da detenção o mais rápido possível. Já as autoridades policiais, por sua vez, acreditam possuir provas suficientes para a condenação, bastando apenas esclarecer detalhes como a motivação do ato ilícito, assim como encontrar a arma usada no crime (leia a crítica).