A Ubisoft anunciou nesta quinta-feira a criação de uma subsidiária focada em três de suas principais franquias – Assassin’s Creed, Far Cry e Tom Clancy’s Rainbow Six – com um investimento de € 1,16 bilhão (cerca de 1,3 bilhão de dólares) da chinesa Tencent.
De acordo com as informações, a subsidiária herdará as equipes dedicadas às três franquias, além do catálogo existente e jogos em desenvolvimento. O objetivo é melhorar as experiências narrativas single-player e expandir os conteúdos multiplayer dos três grandes jogos da Ubisoft. A transação deve ser concluída ainda em 2025.
A Tencent já detinha 10% da Ubisoft e, em 2022, chegou a considerar uma aquisição total. Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, afirmou que o movimento “cristaliza o valor dos ativos” da empresa. O anúncio ocorre após o lançamento de Assassin’s Creed Shadows, que atingiu 3 milhões de jogadores e registrou a segunda maior receita em primeiro dia da franquia.
A parceria reforça a presença da Tencent no Ocidente, enquanto a Ubisoft ganha fôlego financeiro após anos de reestruturação. A mudança organizacional sugere uma aceleração na produção de conteúdos live-service para essas IPs icônicas.
via The Verge.