A Ubisoft anunciou que Assassins Creed Shadows terá uma expansão da história em formato mangá, explorando eventos que ocorrem antes do jogo principal.
O primeiro capítulo estará disponível em 20 de março, mesmo dia do lançamento do jogo. O mangá acompanhará a jornada de uma jovem aprendiz de Assassina em treinamento para enfrentar os Templários no Japão feudal.
Pelo que dá para ver, a capa sugere que a história trará uma nova personagem, e não Naoe, uma das protagonistas do jogo. No entanto, a Ubisoft ainda não revelou mais detalhes sobre a adaptação. Confira abaixo:
#AssassinsCreedShadows will get its own manga!
Discover the official prequel of the game. Follow the story a young Assassin apprentice, as she fights against the growing presence of the Templars order in Japan.
Available in Japan at the launch of the game and later elsewhere. pic.twitter.com/TLn6DyOVB7
— Assassin’s Creed (@assassinscreed) February 6, 2025
O título colocará os jogadores no controle da assassina Naoe e do samurai Yasuke. Pela primeira vez na franquia, a Ubisoft está colocando uma figura histórica real para ser controlada, pois Yasuke, também conhecido como “Samurai Africano”, é descrito em diversos escritos japoneses por ter servido o lendário daimyo Oda Nobunaga.
Após sair as primeiras imagens do novo jogo da franquia, uma chuva de comentários preconceituosos surgiram na internet, muitos negando que Yasuke não seria um samurai. A Ubisoft soltou uma declaração sobre os comentários. Na ocasião, o professor e historiador Yu Hirayama aproveitou para esclarecer que o personagem histórico é considerado pelos pesquisadores da área como um samurai.
“Assassins Creed Shadows” estará disponível no PlayStation 5, Xbox Series e PC.
via Twitter.