Branca de Neve tem exibição proibida no Líbano por conta de Gal Gadot Branca de Neve tem exibição proibida no Líbano por conta de Gal Gadot

Branca de Neve tem exibição proibida no Líbano por conta de Gal Gadot

O Líbano proibiu a exibição do filme live-action de Branca de Neve da Disney nos cinemas do país devido à participação da atriz israelense Gal Gadot, que interpreta a Rainha Má.

A decisão foi recomendada pelo ministro do Interior, Ahmad Hajjar, como aponta o jornal local An-Nahar. Gadot, que serviu nas Forças de Defesa de Israel e é uma crítica vocal do Hamas, já teve outros filmes banidos no Líbano, como “Mulher-Maravilha” e “Morte no Nilo”.

A atriz, que defende publicamente os ataques de Israel, declarou em um discurso na cúpula da Anti-Defamation League (ADL) em 2024: “Nunca imaginei que veríamos pessoas não condenando o Hamas, mas celebrando e justificando um massacre de judeus”. É importante deixar claro que Israel vem cometendo diversos crimes de guerra e contra a humanidade – com autoridades da ONU afirmando que o país comete genocídio contra palestinos.

O filme, dirigido por Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha) e com roteiro de Greta Gerwig (Barbie), já enfrentava críticas negativas e fracasso de bilheteria nos EUA. O elenco inclui Rachel Zegler como Branca de Neve e Andrew Burnap como Jonathan, um novo personagem masculino.

Por conta da recepção negativa de “Branca de Neve”, a Disney optou por paralisar a produção do live-action de “Enrolados”. O filme segue em exibição em diversas cinemas do Brasil.

via Deadline.