Disney paralisa produção do live-action de 'Enrolados' após fracasso de 'Branca de Neve' Disney paralisa produção do live-action de 'Enrolados' após fracasso de 'Branca de Neve'

Disney paralisa produção do live-action de ‘Enrolados’ após fracasso de ‘Branca de Neve’

A Disney decidiu interromper o desenvolvimento do live-action de Enrolados (Tangled), segundo informações do The Hollywood Reporter.

O projeto, que estava em fase inicial com o diretor Michael Gracey, diretor de “O Rei do Show”,  e roteiro de Jennifer Kaytin Robinson, de “Justiceiras” e “Thor: Amor e Trovão”, foi colocado em espera indefinida.

A decisão ocorre após o fraco desempenho de Branca de Neve (leia a crítica do filme), estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot, que arrecadou apenas 145  milhões nas bilheterias mundiais – até o momento. O valor é muito abaixo do esperado pela Disney, que ordenou um orçamento de 270 milhões para a produção da adaptação. Além disso, o filme recebeu críticas mistas e uma resposta morna do público.

O projeto de “Enrolados” entra agora em um limbo criativo, enquanto a Disney reavalia sua estratégia de live-actions, que tem apresentado resultados variados nos últimos anos. Enquanto alguns, como ”O Rei Leão” (2019) e “Aladdin” (2019), foram sucessos de bilheteria (mais de 1 bilhão arrecadados), outros, como “Dumbo” (2019) e “Peter Pan & Wendy” (2023), não atingiram as expectativas. Ainda assim, a empresa segue em frente com outros lançamentos, como “Lilo & Stitch” (estreando em maio deste ano) e “Moana” (10 de julho de 2026), este último baseado no enorme sucesso da animação original.

via THR.