Adolescência (Adolescence, 2025), minissérie da Netflix ganha crítica e final explicado Adolescência (Adolescence, 2025), minissérie da Netflix ganha crítica e final explicado

Adolescência: produtora de Brad Pitt negocia continuação com a Netflix

Segundo a Deadline, a produtora Plan B Entertainment, de Brad Pitt, está em negociações iniciais para uma possível segunda temporada da série Adolescência, que foi um grande sucesso na Netflix.

“Adolescência” alcançou o 4º lugar na lista de séries em inglês mais assistidas da Netflix, com 114,5 milhões de visualizações desde seu lançamento em 13 de março. Os co-presidentes da Plan B, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, afirmaram que estão em conversas com o diretor Philip Barantini sobre uma possível continuação, onde novos casos podem ser adaptados – e não uma continuação da história de Jamie. Espera-se que Stephen Graham (co-criador e ator principal) e Jack Thorne (roteirista) voltem a trabalhar juntos no projeto. Thorne até já havia comentado sobre a possibilidade de produção de uma nova temporada.

A ideia para o projeto surgiu após a Plan B assistir “O Chef” (“Boiling Point”), filme de Barantini também filmado em plano-sequência, e estrelado por Stephen Graham. Originalmente, a série foi oferecida à Amazon, que recusou. A Netflix, então, aceitou o projeto, com o CEO Ted Sarandos demonstrando grande interesse e elogiando publicamente a série.

A série gerou debates no Reino Unido, com o primeiro-ministro Keir Starmer afirmando que o drama teve um forte impacto em sua família. Gardner mencionou que ficou surpresa ao ver mães reagindo à série no TikTok, indicando seu alcance viral.

Com seu retrato cru de temas como misoginia e radicalização online, “Adolescência” já se consolida como um fenômeno inesperado, reforçando a aposta da Netflix em produções de menor orçamento e fora dos EUA, como foi o caso de Round 6 e Bebê Rena (que ganhou prêmios no Globo de OuroCritics Choice e SAG).

Sobre “Adolescência”

A história é contada em quatro episódios, e neles, temos quatro momentos diferentes de um caso de assassinato, no qual um menino de treze anos é subitamente acusado pelas autoridades. Convictos de que o garoto não é o autor de tal ato, a família busca entender o que está acontecendo para poder livra-lo da detenção o mais rápido possível. Já as autoridades policiais, por sua vez, acreditam possuir provas suficientes para a condenação, bastando apenas esclarecer detalhes como a motivação do ato ilícito, assim como encontrar a arma usada no crime (leia a crítica).

via Deadline.