A Editora Morro Branco anunciou o lançamento do livro A Vida Entre Marionetes, novo trabalho do autor TJ Klune.
Em edição capa dura, a novidade publicada no Brasil pela Editora Morro Branco , do Grupo Editorial Alta Books , é uma releitura queer de Pinóquio, que mistura elementos das histórias de fantasia, aventura e ficção científica com doses de romance MM. Enquanto no clássico de Carlo Collodi o protagonista é uma marionete, neste ele é “um menino de verdade” cercado por robôs, que fazem as vezes dos bonecos.

Em “A Vida Entre Marionetes”, a vida segura que uma família inusitada leva é abalada quando o garoto encontra Hap, um andróide danificado, durante uma de suas explorações no Jardim das Sucatas. Ao recuperar a memória, o androide revela um passado obscuro compartilhado com Giovanni: ambos foram caçadores de humanos. Para piorar a situação, a reativação de Hap faz com que as autoridades robóticas descubram a existência de Victor. Giovanni então é capturado e levado para a Cidade dos Sonhos Elétricos, onde pode ser reprogramado ou até desativado para sempre.
Disposto a enfrentar qualquer obstáculo para salvar o pai, o garoto parte para uma jornada perigosa em um mundo governado por engrenagens e circuitos, onde o simples fato de ser humano pode ser uma sentença de morte. Ao lado dos robôs, ele atravessa paisagens desoladas e enfrenta inimigos implacáveis, ao mesmo tempo em que precisa lidar com sentimentos conflitantes sobre Hap – aquele que, mesmo sem querer, colocou todos em perigo, mas também desperta nele emoções inéditas.
Vencedor do prêmio de Melhor Ficção Fientífica no Goodreads Choice Awards de 2023, “A Vida Entre Marionetes” é o quinto livro de TJ Klune publicado pela Editora Morro Branco. Assim como os outros sucessos de TJ Klune, esta novidade contribui com a missão do escritor de dar voz a personagens queer em histórias que celebram o amor, a acessível e o poder das conexões humanas. Afinal, não importa o quão mecânico o mundo pareça, sempre haverá espaço para sentimentos genuínos.
TJ Klune é um escritor estadunidense que escreve desde os oito anos. Ganhador dos prêmios Lambda, Alex Award e Mythopoeic Fantasy, ele acredita na importância de representar, agora mais ainda, personagens queer de maneira positiva, uma vez que faz parte da comunidade LGBTQIA+. É também autor dos livros “ A casa no mar cerúleo”, “Além da porta sussurrante”, “Ravensong” e “Wolfsong” , todos publicados pela Editora Morro Branco, do Grupo Editorial Alta Books.
via Morro Branco, Comunicado de Imprensa.