Em entrevista à People, o ator Pedro Pascal abriu o coração sobre o desafio emocional de retornar como Joel Miller na segunda temporada de The Last of Us, que estreia em breve.
Pascal admitiu que a série o leva a um “estado mental não saudável”, dada a intensidade com que vivencia o sofrimento de seu personagem. “É difícil separar o que os personagens estão passando e como isso me faz sentir”, confessou. “De uma forma que não é nada saudável. Acabo sentindo a dor deles”.
Pedro Pascal também destacou que se identifica profundamente com o instinto protetor feroz de Joel — traço central do final da primeira temporada, quando o personagem salva Ellie (Bella Ramsey) do grupo que planejava sacrificá-la para criar uma cura para a infecção por Cordyceps. “A narrativa é catártica. Sempre foi assim que os seres humanos testemunharam a vida”, refletiu.
A segunda temporada da série vencedora do Emmy terá sete episódios, com um novo estreando a cada domingo. A estreia acontece no domingo, 13 de abril, com exibição na Max. Se passando cinco anos após os eventos da primeira temporada, o passado de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) os alcança, levando-os a um conflito entre ambos e a um mundo ainda mais perigoso e imprevisível do que aquele que abandonaram.
Pedro Pascal e Bella Ramsey retornam como Joel e Ellie. Dentre os novos e principais membros do elenco estão Kaitlyn Dever como Abby, Isabela Merced como Dina, Young Mazino como Jesse e Jeffrey Wright como Isaac. Danny Ramirez como Manny, Ariela Barer como Mel, Tati Gabrielle como Nora, Spencer Lord como Owen, e Catherine O’Hara, de “Esqueceram de Mim” e “Os Fantasmas se Divertem”, em papel não revelado, completam o elenco. Gabriel Luna e Rutina Wesley também voltam como Tommy e Maria, respectivamente.
Mark Mylod, ganhador do Emmy de Melhor Direção em “Succession”, Nina Lopez-Corrado (“Perry Mason”), Stephen Williams (“Watchmen”), e a showrunner da primeira temporada de “Loki”, Kate Herron, estão na direção dos episódios.
Peter Hoar, também indicado ao Emmy pela direção do terceiro episódio da primeira temporada, está confirmado para retornar na direção. Craig Mazin e Neil Druckmann, co-criadores da série, também estão confirmados na direção. Mazin e Druckmann já revelaram que a nova temporada possui menos episódios em comparação com a primeira temporada. Neil Druckmann (criador do jogo original) e Craig Mazin (“Chernobyl”) atuam como produtores, roteiristas e showrunners.
A segunda temporada de “The Last of Us” estreia neste fim de semana, domingo, dia 13 de abril, na HBO e Max.
via People.