Faltando praticamente um mês para sua estreia na HBO e na Max, a segunda temporada de The Last of Us, adaptação do jogo de mesmo nome da Naughty Dog, é uma das séries mais aguardadas para retornar em 2025.
Com o retorno das principais estrelas da primeira temporada da série, como Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie, os novos episódios também trarão novos personagens que irão ganhar bastante espaço nesta e nas vindouras temporadas. Quem estará presente? Quando começa? Quem está produzindo e dirigindo? Confira tudo sobre a segunda temporada de “The Last of Us” abaixo:
Sobre o que é a segunda temporada de The Last of Us?
A segunda temporada da série distópica é o começo da adaptação de The Last of Us Part II, segundo jogo da franquia que saiu em 2020 pela Naughty Dog. A história continua a seguir Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em um mundo pós-apocalíptico devastado, 20 anos após o colapso da civilização moderna. Enquanto a primeira temporada explorou temas como amor fraterno, a segunda se concentrará na vingança e no lado sombrio desse amor.
Na primeira temporada, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie, uma jovem de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um trabalho simples se transforma em uma jornada brutal e emocional, onde ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver. A segunda temporada promete aprofundar esses temas, com Ellie buscando justiça a qualquer custo por aqueles que ama.
Craig Mazin e Neil Druckmann, criadores da série, destacaram que a segunda temporada manterá os temas centrais dos jogos. Druckmann explicou: “É uma continuação do amor da primeira temporada, mas exploramos o lado sombrio dessa moeda: a busca por justiça, não importa o custo, pelos que amamos.”
Quando estreia os novos episódios?
A segunda temporada de “The Last of Us” chega em 13 de abril deste ano, tanto no canal da HBO quanto no serviço de streaming Max. Como é um domingo, o horário de lançamento dos episódios semanais deve seguir o mesmo padrão da primeira temporada: por volta das 22h.

Quanto episódios teremos na segunda temporada?
A segunda temporada de “The Last of Us” será mais curta que a primeira, com apenas 7 episódios, conforme revelado por Craig Mazin e Neil Druckmann. A decisão foi tomada devido à extensão do material original do jogo “The Last of Us Part II”, que é mais amplo que o da primeira parte. Os criadores planejam continuar a história em uma terceira temporada, garantindo que a narrativa seja contada de forma completa e impactante.
Mazin explicou que, ao adaptar o conteúdo do segundo jogo, a equipe buscou “pontos de quebra naturais” para dividir a história em temporadas. Ele destacou que cada episódio da segunda temporada será tratado como um “blockbuster”, com um episódio em particular tendo uma duração notavelmente longa. Apesar da temporada mais curta, os criadores garantem que a qualidade e a densidade emocional serão mantidas.
A série terá mais temporadas?
Mazin e Druckmann imaginam a duração da série com, ao menos, três temporadas, e possivelmente uma quarta leva de episódios. Até o momento, a HBO só confirmou a segunda temporada.
“Não achamos que seremos capazes de contar a história mesmo dentro de duas temporadas [2ª e 3ª] porque estamos demorando e seguindo caminhos interessantes, como fizemos um pouco na 1ª temporada”, voltou Mazin. “Sentimos que é quase certo que – enquanto as pessoas continuarem assistindo e pudermos continuar trabalhando nisso –, a 3ª temporada será significativamente maior. E, de fato, a história pode exigir uma 4ª temporada.”
Quem está no elenco da segunda temporada?
Além do retorno de Pedro Pascal e Bella Ramsey, os novos episódios também voltam com os personagens de Gabriel Luna, interpretando Tommy, o irmão de Joel, e Rutina Wesley como Maria, companheira de Tommy e líder da comunidade de Jackson.
No entanto, a primeira grande confirmação veio com Kaitlyn Dever como a escolhida para interpretar Abby, co-protagonista do jogo ao lado de Ellie. Em “The Last of Us Part II”, Abby é uma soldada habilidosa cuja visão de do mundo é desafiada enquanto ela busca vingança por aqueles que ama. Dever é conhecida pelas séries “Dopesick”, que rendeu indicações ao Emmy, Critics Choice e Globo de Ouro, “Inacreditável” e “Vinagre de Maçã”, e os filmes “Fora de Série” e “Ninguém Vai Te Salvar”.
Depois tivemos o anúncio de Young Mazino, indicado ao Emmy pela série “Treta”, para interpretar Jesse, um jovem que coloca sua comunidade e amigos como prioridade, além de ser bastante próximo de Ellie e Dina. Isabela Merced interpreta Dina. Ela é o interesse romântico de Ellie e ex-namorada de Jesse. Merced esteve no elenco de “Madame Teia”, “Alien: Romulus”, e será a Mulher-Gavião no esperado “Superman” de James Gunn, que chega em julho deste ano.
Catherine O’Hara, de “Esqueceram de Mim” e “Os Fantasmas se Divertem”, foi escalada para um papel desconhecido. Além disso, a Max e a HBO também apresentam os personagens que farão parte do grupo de Abby.
Danny Ramirez (“Top Gun: Maverick”, “Falcão e o Soldado Invernal”) será Manny, ex-membro dos Vagalumes; Ariela Barer (“How to Blow Up a Pipeline”, “Runaways”) e Tati Gabrielle (“Você”, “O Mundo Sombrio de Sabrina”) serão as médicas Mel e Nora, respectivamente, enquanto Spencer Lord (“Riverdale”, “Family Law”) é Owen. No jogo original, os personagens se reúnem e partem em busca de encontrar Joel – agora vivendo na pequena cidade de Jackson.
Além disso, Joe Pantoliano (“Sopranos”, “Matrix”) será Eugene, um personagem citado em “The Last of Us Part II”. No entanto, segundo a Variety, ele terá um episódio independente, semelhante ao episódio de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett) na temporada anterior.
E por último, temos a adição de Jeffrey Wright (“Westworld”, “The Batman”) como Isaac, líder do grupo de milícia de conhecido por ‘Frente de Libertação de Washington’. O ator também foi a voz do mesmo personagem no jogo “The Last of Us Part II”.

Quem está por trás da segunda temporada de The Last of Us?
Além de retornar com a produção e roteiro de Craig Mazin, criador da premiada minissérie “Chernobyl” da HBO, disponível na Max, e Neil Druckmann, criador do jogo original pela Naughty Dog, os novos episódios anunciaram alguns novos e promissores nomes na direção dos episódios.
Druckmann está no comando de um dos episódios, assim como Peter Hoar, também indicado ao Emmy pela direção do terceiro episódio (“Por Muito, Muito Tempo”) da primeira temporada.
Mark Mylod, ganhador do Emmy de Melhor Direção em “Succession”, Nina Lopez-Corrado (“Perry Mason”), Stephen Williams (“Watchmen”), e a showrunner da primeira temporada de “Loki”, Kate Herron, também estão na direção dos episódios da segunda temporada.
Além disso, o projeto tem produção de Carolyn Strauss (“Game of Thrones”), Jacqueline Lesko (“Chernobyl”), Cecil O’Connor (“Big Sky”), Asad Qizilbash (“Twisted Metal”), Carter Swan (“Gran Turismo – De Jogador a Corredor”) e Evan Wells, presidente da Naughty Dog, criadora das série de jogos “Uncharted”, “Jak” e “The Last of Us”. A série é co-produção entre a PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e Naughty Dog.