Steven Yeun, indicado ao Oscar por “Minari”, foi confirmado no elenco do novo filme animado de Avatar: A Lenda de Aang, produzido pela Paramount Pictures e Nickelodeon Movies.
Os detalhes de seu personagem ainda são mantidos em segredo, mas Yeun se junta a Dave Bautista, Eric Nam, além de Dionne Quan, Jessica Matten, e Román Zaragoza. Nam será Aang, agora mais velho, enquanto Bautista interpretará o vilão – ainda misterioso. O longa, dirigido por Lauren Montgomery, que trabalhou como diretora, produtora e artista de storyboard na série original, e co-dirigido por William Mata, está programado para estrear em 30 de janeiro de 2026.
Steven Yeun já possui conexão com o universo de “Avatar”, tendo dublado Wan (o primeiro Avatar) na série “A Lenda de Korra”. O ator, que recentemente ganhou um Emmy por “Treta” (Netflix/A24) e é a voz do Mark na animação de “Invencível” (Prime Video), está em alta no cinema, com participações em “Mickey 17” (de Bong Joon Ho) e “Animais” (próximo filme de Ben Affleck). O projeto mantém os criadores originais da série, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, como produtores, reforçando a fidelidade ao material original.
Recentemente, a Nickelodeon anunciou “Avatar: Seven Havens” (Os Sete Abrigos em tradução livre), a nova série animada que servirá como continuação de “Avatar: A Lenda de Korra”. A trama acompanha uma jovem Dominadora de Terra descobrindo que é a nova Avatar após Korra.
A série original “Avatar: A Lenda de Aang” teve três temporadas na Nickelodeon e foi seguida por “A Lenda de Korra”, ambas criadas por DiMartino e Konietzko. A dupla chegou a se envolver na adaptação live-action da Netflix, mas deixou o projeto em 2020 por diferenças criativas. Eles retornaram à Nickelodeon em 2021 para liderar o Avatar Studios, expandindo o Avatarverse em novos filmes e séries.
via Variety.