Rob Liefeld, co-criador de “Deadpool”, criticou publicamente Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, após os resultados decepcionantes de bilheteria de Capitão América 4.
O filme teve uma queda de 68% em sua segunda semana, tornando-se o terceiro maior declínio no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), atrás apenas de “As Marvels” (78%) e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (69%).
Rob Liefeld comparou a situação a um treinador esportivo que seria demitido após resultados ruins, afirmando que “Feige está gasto” e que o MCU está em uma “tendência de queda prolongada”. Ele destacou que oito filmes da Marvel tiveram quedas significativas nos últimos três anos, questionando a qualidade dos filmes recentes.
Apesar de sucessos como “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e “Deadpool & Wolverine”, a Marvel enfrenta desafios para manter o interesse do público após “Vingadores: Ultimato”. Liefeld sugeriu que a Marvel precisa de uma mudança de estratégia para recuperar o sucesso.
“Capitão América 4” (leia a crítica) está nos cinemas. O próximo filme da Marvel será “Thunderbolts*“, seguido do aguardado “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos“.
via Twitter.