Rob Liefeld, criador de Deadpool, critica Kevin Feige após queda nas bilheterias da Marvel Rob Liefeld, criador de Deadpool, critica Kevin Feige após queda nas bilheterias da Marvel

Rob Liefeld, criador de Deadpool, critica Kevin Feige após queda nas bilheterias da Marvel

Rob Liefeld, co-criador de “Deadpool”, criticou publicamente Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, após os resultados decepcionantes de bilheteria de Capitão América 4.

O filme teve uma queda de 68% em sua segunda semana, tornando-se o terceiro maior declínio no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), atrás apenas de “As Marvels” (78%) e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (69%).

Rob Liefeld comparou a situação a um treinador esportivo que seria demitido após resultados ruins, afirmando que “Feige está gasto” e que o MCU está em uma “tendência de queda prolongada”. Ele destacou que oito filmes da Marvel tiveram quedas significativas nos últimos três anos, questionando a qualidade dos filmes recentes.

Apesar de sucessos como “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e “Deadpool & Wolverine”, a Marvel enfrenta desafios para manter o interesse do público após “Vingadores: Ultimato”. Liefeld sugeriu que a Marvel precisa de uma mudança de estratégia para recuperar o sucesso.

“Capitão América 4” (leia a crítica) está nos cinemas. O próximo filme da Marvel será “Thunderbolts*“, seguido do aguardado “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos“.

via Twitter.