Na CinemaCon, o diretor Zach Cregger fez uma aparição no stand da Sony para comentar um pouco sobre o novo filme da franquia Resident Evil no qual ele estará no comando.
As gravações ainda nem começaram, mas Zach Cregger disse que sua versão é “diferente de qualquer um dos filmes anteriores” e que será “viagem selvagem”:
“Existe um momento que surge em cada instante dos jogos de ‘Resident Evil’, quando você se vê parado na entrada de um corredor escuro. Só resta uma bala na arma.”, ele descreve. “Você sabe que algo horrível está esperando por você naquela escuridão, aquele momento terrível em que precisa reunir toda a coragem. É algo que todos os jogos de Resident Evil aperfeiçoaram e que mantém eu e milhões de jogadores voltando à franquia há décadas.”
“Meu filme será construído no espírito desses jogos e seguirá um protagonista central do ponto A ao ponto B, enquanto ele desce cada vez mais fundo no inferno.”, completa Cregger.
Ainda em pré-produção, o filme está analisando o elenco, com Austin Abrams, conhecido por seu papel em “Euphoria” da HBO e por atuar ao lado de George Clooney e Brad Pitt em “Lobos”, em negociações para estrelar o filme. Há rumores que o personagem de Abrams seja um socorrista que passará pelo inferno durante o caos em Raccon City.
A Constantin Film, produtora da franquia, cofinanciará o projeto, com Robert Kulzer, Roy Lee e Miri Yoon atuando como produtores. A PlayStation Productions também está envolvida na produção. Cregger expressou sua empolgação em dirigir o filme, afirmando ser um fã de longa data dos jogos. Já Sanford Panitch, presidente da Sony Pictures Motion Picture Group, destacou o talento de Cregger como um dos diretores mais promissores da atualidade. A Sony Pictures, que garantiu os direitos da franquia de US$ 1,2 bilhão, supervisiona o projeto através da Columbia Pictures.
Os filmes anteriores de “Resident Evil”, estrelados por Milla Jovovich, arrecadaram mais de US$ 1,2 bilhão globalmente e estabeleceram a franquia nos cinemas. O último filme, “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City” (leia a crítica) não se saiu bem com a crítica e público. No entanto, o reboot pretende abandonar a abordagem de ação hollywoodiana para explorar as atmosferas sombrias e o terror psicológico que caracterizam os jogos originais.
Cregger, que ascendeu como uma nova voz no terror com “Noites Brutais“, já é alvo de grande atenção na indústria hollywoodiana. Seu próximo projeto, “Weapons”, gerou uma disputa entre estúdios e foi adquirido pela divisão New Line da Warner Bros., onde foi prometido que ele teria “total liberdade criativa”. Estrelado por Josh Brolin e Julia Garner, o filme já está recebendo avaliações positivas em testes preliminares.
O novo filme está agendado para chegar aos cinemas em 18 de setembro de 2026.
via Deadline.