Resident Evil: Austin Abrams negocia para estrelar filme de Zach Cregger Resident Evil: Austin Abrams negocia para estrelar filme de Zach Cregger

Resident Evil: Austin Abrams negocia para estrelar filme de Zach Cregger

Austin Abrams, conhecido por seu papel em “Euphoria” da HBO e por atuar ao lado de George Clooney e Brad Pitt em “Lobos”, está em negociações para estrelar o reboot de Resident Evil.

Com a direção por Zach Cregger, do sucesso cult “Noites Brutais” (2022), o filme tem o roteiro escrito por Cregger em colaboração com Shay Hatten (“John Wick 4”), que promete homenageiar as raízes do jogo de terror original da Capcom, mas a trama ainda está em segredo.

A Constantin Film, produtora da franquia, cofinanciará o projeto, com Robert Kulzer, Roy Lee e Miri Yoon atuando como produtores. A PlayStation Productions também está envolvida na produção. Cregger expressou sua empolgação em dirigir o filme, afirmando ser um fã de longa data dos jogos. Já Sanford Panitch, presidente da Sony Pictures Motion Picture Group, destacou o talento de Cregger como um dos diretores mais promissores da atualidade. A Sony Pictures, que garantiu os direitos da franquia de US$ 1,2 bilhão, supervisiona o projeto através da Columbia Pictures.

Recentemente, Austin Abrams trabalhou com Cregger no thriller “Weapons”, e também está escalado para o filme “Whalefall” da 20th Century, que será filmado antes de “Resident Evil”.

Os filmes anteriores de “Resident Evil”, estrelados por Milla Jovovich, arrecadaram mais de US$ 1,2 bilhão globalmente e estabeleceram a franquia nos cinemas. O último filme, “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City” (leia a crítica) não se saiu bem com a crítica e público. No entanto, o reboot pretende abandonar a abordagem de ação hollywoodiana para explorar as atmosferas sombrias e o terror psicológico que caracterizam os jogos originais.

Cregger, que ascendeu como uma nova voz no terror com “Noites Brutais“, já é alvo de grande atenção na indústria hollywoodiana. Seu próximo projeto, “Weapons”, gerou uma disputa entre estúdios e foi adquirido pela divisão New Line da Warner Bros., onde foi prometido que ele teria “total liberdade criativa”. Estrelado por Josh Brolin e Julia Garner, o filme já está recebendo avaliações positivas em testes preliminares.

O novo filme está agendado para chegar aos cinemas em 18 de setembro de 2026.

via Deadline.