A franquia de terror O Massacre da Serra Elétrica, criada por Tobe Hooper e Kim Henkel, está atraindo o interesse de grandes estúdios e cineastas para uma possível nova adaptação.
Segundo a Deadline, a Verve, que detém os direitos da série desde 2017, está desenvolvendo uma estratégia multimídia para revitalizar a icônica franquia. Entre os interessados estão o cineasta JT Mollner e o produtor Roy Lee, que recentemente tiveram sucesso com o filme “Desconhecidos” (leia a crítica). Glen Powell também demonstrou interesse em participar do projeto, caso Mollner desenvolva um roteiro.
A franquia, que completa 51 anos, continua sendo uma das mais influentes no gênero de terror, com nove filmes que arrecadaram mais de U$ 252 milhões mundialmente nas bilheterias. A história de Leatherface, um assassino canibal que usa uma serra elétrica, foi inspirada em serial killers como Ed Gein e Elmer Wayne Henley. O filme original, lançado em 1974, foi produzido com um orçamento modesto de 140 mil dólares e se tornou um marco do cinema independente, arrecadando US$ 31 milhões mundialmente.
A New Line Cinema relançou a franquia em 2003 com um remake dirigido por Marcus Nispel e produzido por Michael Bay, que arrecadou US$ 107 milhões, tornando-se o filme mais lucrativo da série. A franquia também teve grandes nomes de Hollywood envolvidas como Matthew McConaughey e Renée Zellweger, que apareceram em “O Massacre da Serra Elétrica: A Nova Geração (1994)”.
Em 2022, a Netflix lançou o filme “O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface” (leia a crítica), servindo de continuação do longa original. No entanto, o projeto não foi tão bem recebido pela crítica.
via Deadline.