A Netflix confirmou oficialmente o início das filmagens da quarta temporada da série antológica Monstro, criada por Ryan Murphy e Ian Brennan. Após o lançamento de Monstro: A História de Ed Gein, o novo capítulo da produção já está em andamento em Los Angeles e trará a história real de Lizzie Borden, figura central de um dos crimes mais famosos dos Estados Unidos no século XIX.
Ella Beatty, conhecida por Feud: Capote vs. The Swans, foi escalada para interpretar Lizzie Borden, acusada de assassinar o pai e a madrasta a machadadas em 1892, em Massachusetts. Embora tenha sido absolvida, o caso despertou enorme interesse público e permanece até hoje como um dos mistérios criminais mais discutidos da cultura norte-americana.
You’ve met Ed Gein, now meet Lizzie Borden. Ella Beatty will play one of history’s most notorious women in the fourth instalment of Ryan Murphy and Ian Brennan’s MONSTER, now in production.
Also starring Charlie Hunnam, Vicky Krieps, Rebecca Hall, Billie Lourd and Jessica… pic.twitter.com/IzKXhdlTwI
— Netflix UK & Ireland (@NetflixUK) October 9, 2025
O elenco da nova temporada contará também com Charlie Hunnam, estrela de Monstro: A História de Ed Gein, que retorna à franquia interpretando Andrew Borden, o pai de Lizzie. Vicky Krieps (Phantom Thread) viverá Bridget Sullivan, Rebecca Hall (Passing) interpretará Abby Borden, Billie Lourd (American Horror Story) será Emma Borden, e Jessica Barden (The End of the F**ing World*) dará vida a Nance O’Neill. A direção do primeiro episódio ficará a cargo de Max Winkler, que também trabalhou em Monster: The Ed Gein Story.
Assim como nas temporadas anteriores — Dahmer: Monster – The Jeffrey Dahmer Story e Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story —, a nova fase da antologia promete explorar de forma profunda e crítica a psique por trás de casos criminais que marcaram a história dos Estados Unidos.
Ainda sem previsão de estreia, a 4ª temporada de Monster reforça o investimento da Netflix em produções baseadas em crimes reais, ampliando o universo criado por Ryan Murphy em parceria com a plataforma.