O filme animado Mundo Proibido, de Alê Camargo e Camila Carrosine, entra em cartaz em São Paulo e Belo Horizonte nesta quinta, dia 27 de março.
O projeto dá continuidade à série “As Aventuras de Fujiwara Manchester”, um aventureiro intergaláctico que viaja pelo espaço no século 27. Agora, o viajante aventureiro Fujiwara Manchester e sua namorada, Lydia, partem para uma jornada intergaláctica em busca de um tesouro perdido que pode deixá-los ricos.
Confira o trailer da animação abaixo:
Sobre Mundo Proibido
Criado por Alê Camargo na adolescência, o personagem Fujiwara Manchester estreou no conto “Vamos dançar”, publicado na edição 55 (janeiro/fevereiro de 1992) do fanzine Somnium, do Clube de Leitores de Ficção Científica. O personagem deu origem à série animada brasileira “As Aventuras de Fujiwara Manchester”, com uma temporada exibida pela TV Cultura e TV BRASIL -EBC.
O conto, que tratava de uma aventura num planeta distante habitado por trens carnívoros, serviu de base e inspiração para o roteiro de “Mundo Proibido”, que começou a ser produzido em 2018 e tinha previsões de estar pronto dois anos depois. A pandemia atrasou todo o processo de realização e em 2022 o filme estreou no Festival Internacional de Animação de Annecy, dando início à carreira em festivais.
Com produção da UM Filmes e Buba Filmes, “Mundo Proibido” tem produção executiva de Arnaldo Galvão, diretor de “Fabulosos João e Maria”, lançado recentemente nos cinemas, e Julia Galvão.
Tanto a série quanto o filme “Mundo Proibido” contam com a participação do designer de animação digital e do consultor Andrew Probert , criador da espaçonave Enterprise do longa Star Trek: The Next Generation e da máquina do tempo DeLorean, da saga De Volta Para O Futuro . A produção também contou com outro design internacional, o argentino Alejandro Burdisio, que desenhou os “Trens carnívoros”.
Totalmente produzido no Brasil, “Mundo Proibido” foi realizado em computação gráfica, mesmo padrão dos filmes internacionais da Disney, Pixar, Dreamworks e Ilumination, contribuindo para o desenvolvimento de equipes totalmente brasileiras. Todo o recurso público utilizado na produção voltou em forma de emprego, capacitação e entretenimento.
Confira a programação do filme:
São Paulo
- Espaço Petrobras de Cinema | Sala 3, às 19h30
- CC Cine Olido | 16h
- Sessão gratuita no CEU BUTANTÃ: quinta-feira, dia 27, às 17h, com presença dos diretores
Circuito Gratuito
- CEU Aricanduva, CEU Butantã, CEU Jaçanã, CEU Jambeiro, CEU Meninos, CEU Parque Veredas, CEU Paz, CEU Perus, CEU Quinta do Sol, CEU São Rafael, CEU Três Lagos, CEU Vila Atlântica, CEU Vila do Sol e CFC Cidade Tiradentes
Belo Horizonte
- UNA Cine Belas Artes | Sala 3, às 15h40
via Um Filmes.