Shin-bae Kim, CEO da LINE Digital Frontier, anunciou que eles estão produzindo 20 adaptações animadas de webtoons para este ano. A LINE Digital Frontier é a operadora do LINE Manga, subsidiária japonesa da Naver WEBTOON. Durante uma conferência de imprensa em Tóquio, Kim destacou a estratégia da empresa de transformar webtoons em IPs multiplataforma, incluindo dramas, filmes e animações. Ele afirmou: “Estamos focados em expandir nossos webtoons para várias formas de mídia no Japão, construindo uma cadeia de valor independente e dominante.”
O LINE Manga tem buscado agressivamente adaptações de webtoons desde o ano passado. Em 2024, produziu 12 adaptações, um aumento significativo em relação a uma em 2022 e duas em 2023. Em julho, a plataforma lançará uma adaptação animada de “Clevatess -Majū no Ō to Akago to Shikabane no Yūsha-“, um webtoon japonês serializado no LINE Manga. Outros projetos incluem “Dark Moon: The Blood Altar” e “Omniscient Reader’s Viewpoint”.
Kim ressaltou a influência global do anime japonês, observando que animes japoneses frequentemente atraem atenção no mercado dos EUA. Ele explicou que a expansão para animações é uma estratégia-chave para o crescimento de receita a longo prazo e enfatizou que o LINE Manga é a única empresa que opera uma plataforma de webtoons no Japão enquanto constrói uma cadeia de valor global de IP.
Recentemente, a LINE Digital Frontier investiu no estúdio japonês de produção de webtoons Number Nine para fortalecer suas capacidades de desenvolvimento de IP. Kim declarou: “O número de estúdios de produção de webtoons no Japão está crescendo, e planejamos colaborar em coproduções enquanto aumentamos nossos investimentos neste setor.” Ele acrescentou: “Continuaremos investindo de forma mais agressiva para criar casos de sucesso.”
via Anime News Network.