Amy Pascal e David Heyman estão em negociações com a Amazon MGM Studios para assumir a franquia James Bond após a transição de Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, segundo fontes próximas ao projeto.
A dupla de produtores traz uma vasta experiência em blockbusters: Pascal, ex-chefe da Sony Pictures, foi responsável pelos maiores sucessos de 007, como “Skyfall” (US$ 1,1 bilhão) e “Casino Royale”, além de produzir os filmes do “Homem-Aranha” com Tom Holland e a aclamada série “Aranhaverso”. Heyman, por sua vez, é o produtor por trás da franquia “Harry Potter” e de filmes premiados, como é o caso de “Gravidade”, vencedor de 7 Oscars, incluindo Melhor Direção (Alfonso Cuarón).
A prioridade da Amazon MGM é produzir um novo filme de James Bond antes de explorar possíveis spin-offs em série. A notícia foi inicialmente divulgada pelo site Puck, mas a Amazon MGM não comentou oficialmente sobre as negociações.
A Amazon assumiu o controle criativo da franquia há poucas semanas, com Wilson e Broccoli permanecendo como co-proprietários da marca, mas sem envolvimento direto na tomada de decisões criativas. Embora os detalhes financeiros não tenham sido divulgados, especula-se que o acordo tenha resultado em uma grande compensação financeira para os produtores.
Desde a saída de Daniel Craig em “007 – Sem Tempo para Morrer” (leia a crítica), vários nomes têm sido cotados para o papel principal, incluindo Aaron Taylor-Johnson, James Norton, Damson Idris, Theo James e Josh O’Connor. Tom Hardy, Idris Elba e Henry Cavill também foram mencionados como possíveis candidatos, mas não irão assumir.
via Deadline.