James Bond passa por uma grande transformação com a decisão dos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli de entregar o controle criativo da franquia de espionagem à Amazon MGM Studios. Essa mudança marca o fim de uma era, já que Wilson e Broccoli foram responsáveis pelo legado do 007 por décadas.
Segundo a Deadline, como parte do novo acordo, foi criada uma “joint venture” entre a Amazon e os produtores, na qual Wilson e Broccoli permanecem como co-proprietários da marca, mas sem envolvimento direto na tomada de decisões criativas. Embora os detalhes financeiros não tenham sido divulgados, especula-se que o acordo tenha resultado em uma grande compensação financeira para os produtores.
Desde o lançamento de “007 – Sem Tempo para Morrer” (leia a crítica), que marcou a despedida de Daniel Craig do papel do agente secreto, a franquia ficou em um período de incerteza, sem anúncios concretos sobre o futuro do personagem ou sobre um novo intérprete. Durante esse tempo, surgiram relatos sobre tensões entre a Amazon e os produtores, especialmente após a compra da MGM pela gigante do streaming Em dezembro, o Wall Street Journal chegou a afirmar que o relacionamento entre as partes “havia praticamente desmoronado”.
Essa demora para definir o futuro do espião britânico levou a mudanças estratégicas, incluindo a saída gradual de Wilson e um possível afastamento de Broccoli, que esteve profundamente envolvida na era de Daniel Craig. Entre os cineastas que já demonstraram interesse na franquia estão nomes como Christopher Nolan, Quentin Tarantino e Edward Berger.
Em um comunicado mais conciliador, Wilson descreveu a Amazon como um “parceiro de confiança”. Ele anunciou que deixará a produção da série para focar em projetos artísticos e filantrópicos. Broccoli, por sua vez, declarou que dedicou sua vida a manter e expandir o legado herdado de seu pai, Albert R. Broccoli, e que, após trabalhar com quatro intérpretes de 007, sente que é o momento de seguir novos desafios.
Mike Hopkins, chefe do Prime Video e da Amazon MGM Studios, afirmou que a empresa está honrada em continuar a tradição do agente secreto e prometeu levar James Bond para uma nova era. No entanto, nenhuma decisão foi tomada sobre o futuro dos filmes, incluindo a escolha do próximo ator a vestir o icônico smoking do espião britânico. Isso significa que o retorno de 007 às telonas ainda pode levar alguns anos.
via Deadline.