Capitão América 4 Capitão América 4

Capitão América 4: cena pós-créditos faz referência aos Illuminati, diz diretor

Em entrevista ao The Wrap, Julius Onah, diretor de Capitão América 4, comentou que a cena pós-créditos do filme faz uma referência ao grupo de personagens chamado Illuminati.

Ao ser questionado sobre “há escassez de personagens”, Onah recebe uma pergunta sobre o envolvimento dos Illuminati no roteiro original, no que ele responde: “Não vou dizer!”, começa rindo. “Digamos que as coisas são propositalmente deixadas vagas naquela cena pós-créditos por um motivo.”

Em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022), uma versão dos Illuminati aparece. Nos quadrinhos, eles são um poderoso grupo formado pelo Professor Xavier; líder dos X-Men; Stephen Strange, o mago supremo; Raio Negro, o rei do Inumanos; Reed Richards, líder do Quarteto Fantástico; Namor, rei de Atlântida; e o Homem de Ferro.

Em “Capitão América 4”, Sam Wilson (Anthony Mackie), agora com o manto que pertenceu a Steve Rogers, precisa lidar com um incidente internacional (leia a crítica do filme).

Tim Blake Nelson está confirmado como o vilão Líder. Danny Ramirez estará presente como o novo Falcão, com Carl LumblyXosha Roquemore e Shira Haas no elenco. Liv Tyler volta como Betty Ross, filha do general Thaddeus “Thunderbolt” Ross, agora interpretado por Harrison Ford (leia sobre o personagem). Giancarlo Esposito interpreta o mercenário Sidewinder (leia sobre o personagem).

Julius Onah, diretor de “Paradoxo Cloverfield” (leia a crítica), está na direção. Malcolm Spellman, criador de “Falcão e o Soldado Invernal”, e Dalan Musson assinam o roteiro.

“Capitão América 4” está em exibição nos cinemas brasileiros.

via The Wrap.