A atriz Miya Cech, que interpretará Toph na segunda temporada da série live-action de Avatar: O Último Mestre do ar da Netflix, revelou que a personagem terá mudanças significativas em relação ao desenho animado.
Além de ser “um pouco mais velha” — adaptação necessária devido ao casting —, Toph será “ligeiramente mais feminina” na versão live-action. Em entrevista ao The Direct, Cech explicou que quis trazer uma abordagem mais “humanizada” para a Dobradora de Terra, já que “ela era um desenho animado antes”.
Apesar da polêmica potencial entre fãs, a mudança não é totalmente sem precedentes. No original animado, Toph — conhecida por seu jeito brutamontes — teve momentos em que explorou seu lado feminino, como no episódio “As Histórias de Ba Sing Se” (2×15), onde admitiu se sentir “feminina” após um dia de spa com Katara. Cech também mencionou ter conversado com Michaela Jill Murphy, voz original da Toph, e que ambas têm “visões similares” sobre a personagem.
O produtor executivo Jabbar Raisani adiantou que a dinâmica do grupo com Toph será fiel ao desenho, mas a série live-action pode explorar mais seu passado como filha de uma família rica e seu conflito interno sobre identidade. As mudanças geram expectativa: até que ponto a Netflix amplificará os traços sutis de feminilidade que Toph mostrou no original?
A segunda temporada ainda não tem data de estreia na Netflix, mas rumores apontam que as filmagens da terceira temporada devem começar ainda neste ano.
“Avatar: O Último Mestre do Ar” é estrelada por Gordon Cormier como Aang, Kiawentiio como Katara, Ian Ousley como Sokka, Dallas Liu como Príncipe Zuko, Paul Sun-Hyung Lee como Tio Iroh, Ken Leung como Comandante Zhao e Daniel Dae Kim como Senhor do Fogo Ozai. Miya Cech, de “Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvah” e “As Meninas de Surfside”, está confirmada como Toph Beifong, a jovem e poderosa mestre da dobra da Terra.
Baseada na série animada “Avatar: A Lenda de Aang”, de Michael DiMartino e Bryan Konietzko, a história acompanha o último dobrador de ar do mundo, após despertar de um estado de hibernação que durou 100 anos e descobrir que está no meio de uma grande guerra pelo poder das nações.
Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita), que comandou a primeira temporada da adaptação, deixou o cargo de showrunner. Christine Boylan e Jabbar Raisani (Perdidos no Espaço, Stranger Things) – ambos contratados por Kim – assumem a vaga como co-showrunners. Albert Kim é produtor executivo ao lado de (Uma Aventura LEGO, Aladdin), Lindsey Liberatore (Walker) e Michael Goi.
O universo “Avatar” está em expansão, pois além de uma nova série animada, chamada de “Seven Havens”, continuando os eventos de “A Lenda de Korra”, uma trilogia cinematográfica está em produção, com lançamento para 2026.
via The Direct.