O mais novo rumor aponta que Meryl Streep, vencedora de três Oscars, está em negociações para viver uma versão feminina de Aslan, o Grande Leão, na próxima adaptação de As Crônicas de Nárnia para a Netflix.
A informação surge como parte do ambicioso projeto liderado por Greta Gerwig, que assina o roteiro e também a direção, adaptando “O Sobrinho do Mago” — sexto livro da série, mas primeiro na cronologia de Nárnia. O projeto também busca Daniel Craig para viver o tio Andrew, mago responsável por levar os protagonistas Digory e Polly a Nárnia, enquanto Charli XCX é cotada para Jadis, a futura Feiticeira Branca.
A Netflix adquiriu os direitos da série de livros de C.S. Lewis em 2018 e trouxe Gerwig para adaptar e dirigir o projeto em 2020. O filme, que está em estágios iniciais de desenvolvimento, terá uma exibição exclusiva de duas semanas em IMAX no final de 2026, antes de chegar à plataforma de streaming.
O streaming e Gerwig estão montando um elenco de alto nível para o filme, que promete trazer uma nova visão para o universo mágico de Nárnia. As filmagens ainda não começaram e a escolha do elenco ainda está acontecendo. No entanto, as gravações já estavam previstas para começar nos próximos meses.
Matthew Aldrich, de “Viva: A Vida é uma Festa” e “Lightyear” (leia a crítica), assina o roteiro ao lado de Gerwig, que assinou um contrato com a Netflix para escrever e dirigir, ao menos, dois filmes baseados nas obras de C. S. Lewis.
Com sete romances compilados em um livro, “As Crônicas de Nárnia” é um sucesso, com mais de 100 milhões de cópias vendias pelo mundo. Há alguns anos, a Disney e a 20th Century Fox adaptaram os romances “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian”, e “A Viagem do Peregrino da Alvorada” para os cinemas. Com os três filmes, a franquia somente nos cinemas arrecadou mais de 1,5 bilhão nas bilheterias. Mas, devido aos altos custos de produção, ela não é tida como um sucesso pela Disney.
via NexusPoint.