A cantora Charli XCX está sendo considerada para um papel importante na aguardada adaptação de As Crônicas de Nárnia da Netflix, dirigida por Greta Gerwig.
Segundo a Deadline, a vencedora de múltiplos Grammys está entre as principais escolhas de Greta Gerwig para interpretar Jadis, a Feiticeira Branca, embora negociações ainda estejam em andamento e nada tenha sido confirmado. No filme original (2005), Tilda Swinton interpretou a personagem.
A Netflix adquiriu os direitos da série de livros de C.S. Lewis em 2018 e trouxe Gerwig para adaptar e dirigir o projeto em 2020. O filme, que está em estágios iniciais de desenvolvimento, terá uma exibição exclusiva de duas semanas em IMAX no final de 2026, antes de chegar à plataforma de streaming.
Gerwig, que recentemente dirigiu “Barbie” (filme de maior bilheteria da Warner Bros., com US$ 1,44 bilhão), pode contar com a experiência musical de Charli XCX, que contribuiu com a música “Speed Drive” para a trilha sonora de “Barbie”. Ainda não está claro se a nova adaptação de “As Crônicas de Nárnia” terá um componente musical.
As filmagens ainda não começaram e a escolha do elenco ainda está acontecendo. No entanto, as gravações já estavam previstas para começar nos próximos meses. Recentemente, houveram rumores que Saoirse Ronan, que trabalhou com Gerwig em ‘‘Lady Bird’’ e ‘‘Adoráveis Mulheres’’, estaria em negociações para estrelar o primeiro longa.
Matthew Aldrich, de “Viva: A Vida é uma Festa” e “Lightyear” (leia a crítica), assina o roteiro ao lado de Gerwig, que assinou um contrato com a Netflix para escrever e dirigir, ao menos, dois filmes baseados nas obras de C. S. Lewis.
Com sete romances compilados em um livro, “As Crônicas de Nárnia” é um sucesso, com mais de 100 milhões de cópias vendias pelo mundo. Há alguns anos, a Disney e a 20th Century Fox adaptaram os romances “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian”, e “A Viagem do Peregrino da Alvorada” para os cinemas. Com os três filmes, a franquia somente nos cinemas arrecadou mais de 1,5 bilhão nas bilheterias. Mas, devido aos altos custos de produção, ela não é tida como um sucesso pela Disney.
via Deadline.