A Lionsgate marcou a estreia da adaptação de A Longa Marcha (The Long Walk), romance distópico de Stephen King, para 12 de setembro de 2025.
O projeto, dirigido por Francis Lawrence (Jogos Vorazes), promete um terror psicológico diferente dos sustos tradicionais, focando na tensão e nos laços humanos em um cenário brutal.
Em um futuro distópico, 100 adolescentes participam de uma competição mortal chamada “A Longa Marcha”, onde devem manter uma velocidade acima de 6,4 km/h. Quem parar ou receber três advertências em uma hora é executado. O último sobrevivente ganha uma vida de recompensas. Cooper Hoffman (Licorice Pizza), Charlie Plummer (Quem é Você, Alaska?), Judy Greer (Halloween Kills) e Mark Hamill (como o vilão) lideram o elenco.
Mark Hamill também está no elenco de “A Vida de Chuck“, outra filme baseado em um livro de King. “A Longa Marcha” também terá no elenco: David Jonsson (Alien: Romulus), Garrett Wareing (Manifest: O Mistério do Voo 828), Tut Nyuot (série Dinheiro Sujo), Ben Wang (Karate Kid: Lendas), além de Jordan Gonzalez, Joshua Odjick e Roman Griffin Davis.
Francis Lawrence, que leu o livro há 27 anos, destacou a “construção de mundo” e os “relacionamentos entre os jovens” como o cerne da história. O trailer exibido na CinemaCon mostra Hamill como um antagonista cruel, dando o sinal inicial com a frase: “Caminhem até que só reste um”.
“A Longa Marcha” tem lançamento próximo de “The Conjuring: Last Rites“, último filme da saga principal de “Invocação do Mal”. King escreveu o livro sob o pseudônimo Richard Bachman em 1979. No Brasil, o livro foi publicado pela editora Suma.
via Deadline.