Stephen King revelou que está escrevendo novo material para a adaptação de A Torre Negra, que será dirigida por Mike Flanagan.
Em entrevista exclusiva ao IGN, King confirmou sua participação ativa no projeto, mas evitou detalhes para não “mexer em coisas que ainda não quer mexer”, indicando que ele e Flanagan estão escrevendo o roteiro em conjunto.
“Tudo o que posso dizer é que está acontecendo. Estou escrevendo coisas agora e acho que é tudo o que quero dizer, porque, antes que você perceba, vou acabar mexendo em um monte de coisas que não necessariamente quero mexer ainda. Estou em processo agora, e falar demais parece uma espécie de azar”, disse King.
Flanagan, conhecido por suas adaptações fiéis das obras de King como “Jogo Perigoso” (2017) e “Doutor Sono” (2019), prometeu que ”A Torre Negra” seguirá os livros de perto, evitando comparações com franquias como “Star Wars” ou “O Senhor dos Anéis”. “É uma história sobre um pequeno grupo de pessoas contra todas as probabilidades. Se mantivermos isso, será emocionante e imersivo,” disse Flanagan.
A adaptação de Flanagan chega após o fracasso crítico e comercial do filme de 2017, estrelado por Idris Elba e Matthew McConaughey. Ainda não há previsão de lançamento, mas a colaboração entre Flanagan e King já rendeu projetos como “The Life of Chuck”, que chega aos cinemas em maio, e uma série de “Carrie” em desenvolvimento pela Amazon.
Mike Flanagan, das séries “Missa da Meia Noite”, “O Clube da Meia-noite”, “A Maldição da Residência Hill” e mais, pretende adaptar a complexa saga de oito volumes por meio de uma série televisiva e, possivelmente, filmes que explorarão aspectos específicos da mitologia de “A Torre Negra”, como “Mago e Vidro”, que aborda o passado do protagonista Roland Deschain.
As filmagens da série “A Torre Negra” deve começar após Flanagan terminar seu trabalho na sequência de “O Exorcista”, prevista para 2026. Outro projeto vindouro do diretor é o filme do “Cara-de-Barro” para o DC Studios.
via IGN.