O filme de hóquei Veia de Campeão (Youngblood, 1986) está ganhando uma nova versão para o cinema.
Segundo a Deadline, a produtora Aircraft Pictures, indicada ao Oscar e ao Emmy, juntou-se à Dolphin Entertainment para produzir o filme. A nova versão começou a ser filmada em Hamilton e Barrie, no Canadá, sob a direção de Hubert Davis (The Well, Black Ice).
A trama acompanha Dean Youngblood, um jovem prodígio do hóquei que se junta ao Hamilton Mustangs e precisa enfrentar comportamentos tóxicos no esporte e dentro de si para alcançar seu potencial como jogador profissional. O filme original foi estrelado por Rob Lowe, Patrick Swayze e Keanu Reeves em sua estreia no cinema.
No reboot, Ashton James assume o papel de Dean Youngblood, com Blair Underwood interpretando seu pai, Shawn Doyle como o técnico Chadwick, Alexandra McDonald como Jessie Chadwick, além de outros nomes como Henri Picard, Donald MacLean Jr., Olunike Adeliyi, Emidio Lopes e Tamara Podemski.
Segundo o diretor Hubert Davis, o novo “Veia de Campeão” não será apenas uma homenagem aos filmes dos anos 80, mas uma reinterpretação dessas narrativas, especialmente no que diz respeito à masculinidade. O filme explorará a experiência da masculinidade negra por meio da camaradagem, brutalidade e triunfo no mundo do hóquei.
O roteiro foi escrito por Josh Epstein & Kyle Rideout, Seneca Aaron e pelo falecido Charles Officer. Hubert Davis foi indicado ao Oscar e ao Emmy pelo curta “Hardwood”. Ele tem experiência em explorar temas sociais em seus filmes, como nos documentários “Invisible City” e “Giants of Africa”, este último focado no trabalho de Masai Ujuri, presidente do Toronto Raptors, para capacitar jovens africanos por meio do basquete.
via Deadline.