O MGM+ anunciou a produção do drama criminal original The Westies, criado por Chris Brancato.
A trama acompanha uma infame e violenta gangue irlandesa de Nova York de mesmo nome. Se passando no início dos anos 1980, quando a construção do Centro de Convenções Jacob Javits, no território dos Westies em Hell’s Kitchen, que promete uma grande oportunidade de crescimento financeiro. Apesar de ter menos membros que a Máfia Italiana das Cinco Famílias, a brutalidade emprestada e a astúcia dos Westies garantiram ao grupo influência suficiente para dividir os lucros por meio de uma trégua inconsistente. No entanto, os conflitos internos entre a geração mais jovem e impulsiva e a liderança à moda antiga ameaçaram lançar esse barril de pólvora, arrastando os Westies para a investigação do FBI sobre a máfia italiana.
Brancato atua como produtor executivo e showrunner e desenvolve a série ao lado de Michael Panes, com quem trabalhou na série “Godfather of Harlem”. Com oito episódios, o projeto marca a terceira produção de Brancato com o MGM+, seguida de “Godfather of Harlem”, além de “Hotel Cocaine”.
A série tem gravações em Toronto, no Canadá, em julho, e será lançado exclusivamente pela MGM+ nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, Países Baixos, Bélgica, Brasil, México, Chile e Colômbia. O Amazon MGM Studios cuidará da distribuição em todos os outros territórios internacionais.
“Estamos animados em trazer para nossos espectadores uma nova série de drama criminal provocativa e intensa feita sob a visão incomparável de Chris Brancato”, afirma Michael Wright, Head do MGM+. “Chris é um showrunner talentoso que construiu suas histórias ao redor de personagens intrigantes que trabalham em mundos perigosos prestes a destruir. ‘The Westies’ apresenta Brancato em seu melhor, e mal podemos esperar para trazer o programa para os assinantes de MGM+”, conclui Wright.
“The Westies é um projeto no qual estou apaixonado e mal posso esperar para dar vida a ele”, afirma Brancato. “Essa é uma história sobre ambição, lealdade e poder, com a Nova York dos anos 1980 como pano de fundo. Sou grato por poder trabalhar novamente junto de meus colaboradores Michael Panes e principalmente com o tempo do MGM+”, continua Brancato.
via Comunicado de Imprensa; MGM+.