O Hulu anunciou a data de estreia da sexta e última temporada de The Handmaid’s Tale e, ao mesmo tempo, avança com os preparativos para sua série sucessora, The Testaments.
O derivado, baseado no romance de Margaret Atwood, está perto de receber o sinal verde para produção e já escalou Chase Infiniti (Acima de Qualquer Suspeita) como uma das três protagonistas. Infiniti se junta a Ann Dowd, que retornará como a temida Tia Lydia, papel que lhe rendeu um Emmy.
Criada por Bruce Miller, que também foi responsável por “The Handmaid’s Tale”, a nova série se passa mais de 15 anos após os eventos da produção original e acompanha a jornada de três mulheres: Tia Lydia (Dowd), Agnes (Infiniti) e Daisy, que descobrem segredos de Gilead e da resistência contra o regime opressor.
Ainda não há confirmação sobre a participação de Elisabeth Moss, que interpreta June Osborne na série original. No livro “Os Testamentos”, há indícios de que June seja mãe de Agnes, mas isso não é explicitamente afirmado. A editora Rocco publicou o livro no Brasil.
A produção, que está sob responsabilidade do Hulu e da Amazon MGM Studios, deve iniciar as filmagens no final de março, em Toronto. Miller será o showrunner e produtor executivo, ao lado de Warren Littlefield, que produziu “The Handmaid’s Tale”.
Publicado em 2019, “The Testaments” venceu o Booker Prize e rapidamente teve seus direitos adquiridos para adaptação. Littlefield destacou que o universo distópico da franquia continua extremamente relevante, especialmente à luz dos debates sobre os direitos das mulheres ao redor do mundo.
Enquanto isso, a última temporada de “The Handmaid’s Tale”, que fez história ao ser a primeira série de streaming a vencer o Emmy de Melhor Série Dramática, estreia em 8 de abril. As cincos temporadas estão disponíveis no Disney+.
via Deadline.