The Testaments, série derivada de The Handmaid’s Tale, está em desenvolvimento The Testaments, série derivada de The Handmaid’s Tale, está em desenvolvimento

The Testaments, série derivada de The Handmaid’s Tale, está em desenvolvimento

O Hulu anunciou a data de estreia da sexta e última temporada de The Handmaid’s Tale e, ao mesmo tempo, avança com os preparativos para sua série sucessora, The Testaments.

O derivado, baseado no romance de Margaret Atwood, está perto de receber o sinal verde para produção e já escalou Chase Infiniti (Acima de Qualquer Suspeita) como uma das três protagonistas. Infiniti se junta a Ann Dowd, que retornará como a temida Tia Lydia, papel que lhe rendeu um Emmy.

Criada por Bruce Miller, que também foi responsável por “The Handmaid’s Tale”, a nova série se passa mais de 15 anos após os eventos da produção original e acompanha a jornada de três mulheres: Tia Lydia (Dowd), Agnes (Infiniti) e Daisy, que descobrem segredos de Gilead e da resistência contra o regime opressor.

Ainda não há confirmação sobre a participação de Elisabeth Moss, que interpreta June Osborne na série original. No livro “Os Testamentos”, há indícios de que June seja mãe de Agnes, mas isso não é explicitamente afirmado. A editora Rocco publicou o livro no Brasil.

A produção, que está sob responsabilidade do Hulu e da Amazon MGM Studios, deve iniciar as filmagens no final de março, em Toronto. Miller será o showrunner e produtor executivo, ao lado de Warren Littlefield, que produziu “The Handmaid’s Tale”.

Publicado em 2019, “The Testaments” venceu o Booker Prize e rapidamente teve seus direitos adquiridos para adaptação. Littlefield destacou que o universo distópico da franquia continua extremamente relevante, especialmente à luz dos debates sobre os direitos das mulheres ao redor do mundo.

Enquanto isso, a última temporada de “The Handmaid’s Tale”, que fez história ao ser a primeira série de streaming a vencer o Emmy de Melhor Série Dramática, estreia em 8 de abril. As cincos temporadas estão disponíveis no Disney+.

via Deadline.