A adaptação do anime Gundam para os cinemas pode ganhar, em breve, um nome muito conhecido no elenco. Segundo a Deadline, Sydney Sweeney está em negociações finais para coestrelar o filme.
Em desenvolvimento pela Legendary e Bandai Namco, o live-action tem Jim Mickle, criador da série de “Sweet Tooth”, na direção. Mickle assumiu o lugar de Jordan Vogt-Roberts (Kong: Ilha da Caveira), que estava desenvolvendo o projeto junto da Netflix (que também saiu).
Sydney Sweeney, conhecida por seus papéis em “Euphoria” e “The White Lotus”, teve um 2024 agitado com projetos como a comédia romântica “Todos Menos Você”, o terror “Imaculada”, o drama “Reality”, que lhe rendeu o Critics Choice Award, e “Madame Teia”. Atualmente, Sweeney está filmando a adaptação de “The Housemaid“, com Paul Feig na direção e coestrelando ao lado de Amanda Seyfried. Ela também vai estrelar e produzir a adaptação de “Barbarella“, e “A Máscara da Morte Rubra” (The Masque of the Red Death), baseado no conto de Edgar Allan Poe.
“Gundam” é um dos animes mais aclamados e pioneiro do gênero mecha (robô gigante). Com 83 séries e filmes animados e uma franquia de brinquedos que gera mais de $600 milhões anuais, essa será a primeira adaptação live-action de “Gundam”, com produção prevista para início de 2025.
Mickle dirigiu e escreveu a série “Sweet Tooth”, que tem ótima aprovação no Rotten Tomatoes e 20 indicações ao Emmy. Ele também ganhou destaque com o filme “Stake Land”, vencedor do prêmio Midnight Madness no Festival de Toronto, seguido de “We Are What We Are”, exibido em Sundance e Cannes, além de “Cold In July”, que estreou com grande aclamação. Mickle também co-criou a série “Hap and Leonard” para Sundance TV e AMC.
via Deadline.