A CBS decidiu cancelar a série SWAT após oito temporadas. A notícia chega antes da exibição do 14º episódio da temporada atual (de um total de 22), que vai ao ar nesta sexta-feira. O cancelamento ocorre logo após a CBS também encerrar as séries “FBI: Most Wanted” e “FBI: International” nesta semana.
Andrew Dettman, showrunner da série, expressou tristeza com a decisão, destacando o orgulho de ter trabalhado com um elenco e equipe dedicados ao longo dos anos. Shawn Ryan, produtor executivo, agradeceu aos fãs, ao elenco (incluindo Shemar Moore), e à equipe de produção, enfatizando sua preocupação com os membros da equipe após o cancelamento.
Vale lembrar que a CBS já havia cancelado “SWAT” após a sexta temporada, em maio de 2023, mas reverteu a decisão em menos de 72 horas, renovando a série para uma sétima temporada inicialmente planejada como a última. Em abril de 2024, a rede renovou a série para uma oitava temporada, mas agora decidiu encerrar o programa.
Nesta temporada, “SWAT” tem uma média de 4,9 milhões de telespectadores nos EUA, uma queda de 20% em relação à sétima temporada. A série ocupa a última posição em audiência entre os 14 dramas exibidos pela CBS nesta temporada. A mudança do horário de exibição, da abertura das sextas-feiras para as 22h, anteriormente ocupado por Blue Bloods, também impactou sua performance.
Com o cancelamento, a CBS ainda precisa decidir o futuro de outras séries como “The Equalizer”, “The Neighborhood”, “Poppa’s House” e “Watson”, que aguardam anúncios de renovação ou cancelamento.
No Brasil, a série tem exibição pela Netflix, além de canais a cabo.
via TVLine.