A Sony Pictures retirou o filme Street Fighter do calendário de lançamentos de 2026.
Em desenvolvimento há algum tempo, a nova adaptação do jogo de luta estava agendada para chegar aos cinemas mundiais dentro de um ano, em 20 de março de 2026. No entanto, o adiamento não revelou nenhuma nova data. O filme ainda estava em busca de um elenco, e apenas anunciou Kitao Sakurai como o diretor.
Sakurai, conhecido por dirigir o sucesso da “Bad Trip”, da Netflix, e por seu trabalho em séries como “Twisted Metal” e “Dave”, assume o projeto após a saída dos irmãos Danny e Michael Philippou, dupla por trás do terror “Fale Comigo” (leia a crítica do filme), que estavam anteriormente envolvidos. Ele também trabalhou em “The Eric Andre Show”, e está na direção da segunda temporada de “Treta” (Beef, da Netflix/A24) e a série de espionagem “Butterfly”, da Amazon, estrelada por Daniel Dae Kim.
“Street Fighter” é uma das franquias de jogos de luta com grande prestigio. Em publicação desde 1987, quando chegou pelos Arcades, a franquia já vendeu mais de 55 milhões de unidades mundialmente. A trama do filme ainda é mantida em segredo, mas os jogos geralmente giram em torno de um torneio global de lutas organizado por M. Bison, líder da organização criminosa Shadaloo. O sexto jogo já vendeu mais de 1 milhão de cópias.
O filme “clássico” da franquia foi lançado em 1994 pela Universal, com Jean-Claude Van Damme como Guile, e o saudoso Raúl Juliá como Bison. Kylie Minogue, Ming-Na Wen também estiveram no elenco. Outras adaptações do jogo para TV saíram ao longo dos anos.
A Capcom e a Legendary vão desenvolver novos projetos em conjunto – possivelmente, séries de TV e animações podem surgir.
via THR.