Split Fiction: Josef Fares responde comentário chamando o jogo de "woke" Split Fiction: Josef Fares responde comentário chamando o jogo de "woke"

Split Fiction: Josef Fares responde comentário chamando o jogo de “woke”

Atualmente, o termo “woke” tem sido utilizado amplamente para marcar qualquer produto do entretenimento que tenha minorias (ou pautas) em relevância. E nem o atual jogo Split Fiction, nova criação de Josef Fares e do Hazelight Studios, passou incólume de “criticas” por pessoas que nem sequer jogaram.

Ao ver um comentário sobre seu novo trabalho, chamando-o de “outro jogo encharcado de ‘propaganda feminista’”, Fares (via Dexerto) deu uma resposta direta sobre esse assunto:

“Que merda é essa? Eu acho que é alguém reagindo ao fato de ter duas mulheres. Em ‘Brothers: A Tale of Two Sons’ tinham dois caras. Em ‘A Way Out’ tinham dois caras. Em ‘It Takes Two’ tinha um cara e uma mulher. E agora tem duas mulheres e todo mundo reclamando. Vamos lá, cara, isso foi baseado nas minhas filhas. Eu não ligo para o que você tem no meio das pernas. Não me interessa. Um bom personagem é o que importa.”

Como tem sido a recepção de Split Fiction?

Lançado no último dia 6 de março para PlayStation 5, Xbox Series e PC, “Split Fiction” tem recebido aclamação por parte dos críticos, colocando o jogo como um dos mais bem avaliados nos últimos tempos no Metacritic, com notas acima de 90.

E sobre o que é o jogo?

Desenvolvido com base em “It Takes Two”, o novo jogo da Hazelight Studios coloca novamente dois jogadores em uma aventura cooperativa. Mio e Zoe são duas escritoras completamente diferentes que ficam presas em suas mentes e histórias após serem conectadas a uma máquina que foi projetada para roubar suas ideias. Trabalhando de forma cooperativa, a dupla (jogadores) terá que desenvolver confiança para se libertar.

Confira o trailer com jogabilidade de “Split Fiction” abaixo: