Sifu vai ganhar filme pela Netflix com Chad Stahelski produzindo Sifu vai ganhar filme pela Netflix com Chad Stahelski produzindo

Sifu vai ganhar filme pela Netflix com Chad Stahelski produzindo

A Netflix adquiriu os direitos para produzir uma adaptação do jogo SIFU. O projeto será um filme, com Chad Stahelski, diretor da franquia “John Wick”, produzindo.

Segundo a Deadline, T.S. Nowlin, que escreveu a franquia “Maze Runner” e “O Projeto Adam” com a Netflix, está confirmado no roteiro. Stahelski e sua produtora 87Eleven Entertainment se uniram à Story Kitchen para produzir o longa.

Chad Stahelski, que consolidou sua carreira dirigindo a franquia “John Wick”, também está envolvido em outras adaptações de jogos, incluindo “Ghost of Tsushima” (Sony/PlayStation) e “Rainbow Six” (Ubisoft/Tom Clancy).

A Story Kitchen é conhecida por transformar franquias dos games em filmes e séries, incluindo “Tomb Raider”, “Just Cause”, “Streets of Rage” e “Shinobi“. Além disso, a empresa está trabalhando em versões cinematográficas de jogos independentes de destaque, como “It Takes Two” e “Ruiner”.

Sobre SIFU

Lançado em 2022, o jogo se passa na China moderna e acompanha um jovem discípulo de artes marciais em busca de vingança pelo assassinato de seu mestre. A história traz um diferencial intrigante: o protagonista possui um talismã mágico que lhe permite reviver após a morte, mas com um alto custo – a cada ressurreição, ele envelhece, tornando-se progressivamente mais frágil. Caso envelheça demais antes de concluir sua jornada, sua morte se tornará definitiva e sua missão ficará inacabada (leia a crítica do jogo).

“SIFU” foi um grande sucesso, vendendo mais de 1 milhão de cópias nas três primeiras semanas após o lançamento. Também foi indicado para Melhor Jogo Independente, Melhor Jogo de Luta e Melhor Jogo de Ação no The Game Awards 2022.

O jogo está disponível no Xbox, PlayStation, Nintendo Switch e PC via Steam e Epic Games Store.

via Deadline.