A segunda temporada de Ruptura estreou com força total no Apple TV+, tornando-se a série mais assistida da história da plataforma, ultrapassando até mesmo Ted Lasso.
Entre 17 de janeiro e 17 de fevereiro de 2025, a série superou todos os recordes anteriores de audiência do serviço. A produção, criada por Dan Erickson e dirigida por Ben Stiller, retornou após um hiato de três anos e impulsionou um aumento significativo no número de assinantes.
Segundo a empresa, a segunda temporada de “Ruptura” gerou um crescimento de 126% em novos assinantes entre 1º e 19 de janeiro de 2025, em comparação com o mesmo período de dezembro de 2024. Esse aumento foi impulsionado pelo fim de semana gratuito da Apple TV+ (3 a 5 de janeiro), que permitiu que não assinantes assistissem ao conteúdo original da plataforma.
Os números independentes de audiência também são impressionantes. De acordo com dados da Nielsen, a série ficou em 4º lugar no Top 10 de Originais na semana de 13 de janeiro, registrando 589 milhões de minutos assistidos nos EUA, incluindo todas as temporadas. Desse total, 28% foram dedicados apenas ao episódio de estreia da segunda temporada. Os principais mercados consumidores incluem EUA, Reino Unido, Canadá, Brasil, Austrália, Alemanha, França, México e Espanha.
Ben Stiller agradeceu ao público pelo apoio à série: “Obrigado a todos que esperaram pela 2ª temporada e aqueles que acabaram de descobrir a série.”
Thank you everyone who waited for season 2 and those who have just discovered the show. Your incredible connection and dedication to the characters and details has been so wonderful to share. We all appreciate it so much. #severance https://t.co/XJppWmBINH
— Ben Stiller (@BenStiller) February 19, 2025
Um fenômeno cultural e um sucesso financeiro
Com um orçamento estimado de até US$ 20 milhões por episódio, a segunda temporada de “Ruptura” está entre as produções televisivas mais caras da atualidade. No entanto, a série tem se mostrado um excelente investimento para a Apple. Relatórios indicam que a primeira temporada gerou mais de US$ 200 milhões para a empresa.
Além da audiência e da receita, a série também se consolidou como um fenômeno cultural, gerando discussões e teorias entre fãs ao redor do mundo. Com o sucesso, a terceira temporada já está em desenvolvimento, com a sala de roteiristas trabalhando na continuação.
A trama e o elenco da segunda temporada de Ruptura
A história acompanha Mark (Adam Scott), um homem promovido para liderar uma equipe de empregados cujas memórias foram cirurgicamente divididas entre o trabalho e a vida pessoal. Patricia Arquette, John Turturro, Britt Lower, Zach Cherry, Tramell Tillman, Christopher Walken e Dichen Lachman retornam.
Gwendoline Christie (Sandman, Game of Thrones), Bob Balaban, Robby Benson, Stefano Carannante, John Noble, Ólafur Darri Ólafsson, Alia Shawkat e a vencedora do Emmy Merritt Wever, da minissérie “Inacreditável”, são as novas adições ao elenco.
“Ruptura” está disponível no Apple TV+. Com lançamento semana, o último episódio da segunda temporada irá chegar no dia 21 de março.
via Deadline.