A O2 Play divulgou um vídeo onde Babu Santana, um dos protagonistas de Oeste Outra Vez, filme que tem sido destaque nas críticas brasileiras.
Em declaração sincera, Babu refletiu sobre o sucesso de “Ainda Estou Aqui” (que alcançou 5 milhões de espectadores) e suas expectativas para “Oeste Outra Vez”. Apesar de valorizar a possibilidade de uma indicação ao Oscar como reconhecimento, ele destacou que seu maior desejo é conectar-se com o público em larga escala: “A função da arte é tocar as pessoas. Chegar a milhões, como a Fernanda [Torres] fez, seria o verdadeiro prêmio para nosso cinema”.
Confira a fala e o vídeo com Babu Santana:
“A gente tem aí o nosso grande feito mundial, com a Fernanda, com ‘Ainda Estou Aqui’. Eu juro, eu não estou esnobando, eu não queria o Oscar, eu queria os 5 milhões de espectadores que eles tiveram.”, começa.
“A possibilidade de ir para o Oscar me encanta, é uma coisa que dá aquela massagenzinha no ego, é gostoso. Mas assim, você poder proporcionar às pessoas verem a esse tipo de história, dessa forma, a forma que ela é contada, a forma que ela é fotografada, que é interpretada… Chegar nas pessoas, nesse grande número de pessoas, é o meu maior desejo. A função de uma obra artística é tocar as pessoas. Eu acho que o que mais me encanta é essa possibilidade de você chegar em um número grande de pessoas. Eu acho que já seria um prêmio para ‘Oeste Outra Vez’, para o cinema brasileiro.”
“Eu não queria o Oscar, eu queria os 5 milhões de espectadores de Ainda Estou Aqui […] A possibilidade de ir para o Oscar me encanta, mas me encanta mais chegar num grande número de pessoas; isso já seria um prêmio para Oeste Outra Vez, para o cinema brasileiro.” – Babu Santana pic.twitter.com/Dz9EQNkeKr
— O2 Play (@O2Playfilmes) April 4, 2025
A história acontece no sertão de Goiás e acompanha Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), dois homens brutos que após serem abandonados pela mesma mulher, se voltam violentamente um contra o outro. A narrativa aproveita os elementos de um “western” para tratar de temas como a solidão e a crise da masculinidade.
O longa-metragem, escrito e dirigido por Erico Rassi, é um sucesso entre a crítica especializada e foi o grande vencedor do 52º Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do Brasil, levando o prêmio nas categorias Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Ator Coadjuvante, com Rodger Rogério no papel de Jerominho. O elenco ainda conta com Antônio Pitanga, Adanilo, Daniel Porpino e Tuanny Araújo.
“Oeste Outra Vez” está em exibição nos cinemas brasileiros. Em Fortaleza, o filme está disponível nos cinemas do Via Sul e Dragão do Mar. Confira o trailer:
via O2 Play.