O ator e diretor Andy Serkis, que está no comando do filme O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum, revelou que o projeto sofreu um adiamento.
Durante sua participação Fan Expo Vancouver 2025, Serkis comentou que o novo filme da franquia não chegará mais em 2026, e sim que ele está adiado em um ano, com lançamento para dezembro de 2027, apenas: “Sim, não é [mais] 2026. Originalmente, [o filme sairia em] dezembro de 2026. Agora será em dezembro de 2027.”
Além disso, Andy Serkis também disse que o longa começou a ser escrito há pouco tempo e que sua produção deve começar somente em 2026.
“Estamos bem no começo do processo de escrita. Estamos nos preparando começar a pré-produção. A preparação toma um bom tempo, seis ou sete meses, e então estaremos filmando em [2026].”
Philippa Boyens, roteirista e membro do núcleo criativo ao lado de Peter Jackson e Fran Walsh, revelou em uma entrevista que Viggo Mortensen foi convidado para reprisar o papel de Aragorn no novo filme.
“A Caçada por Gollum” se passa durante os eventos de “A Sociedade do Anel”, antes de Frodo sair do Condado em direção a Valfenda. A história começa com Gandalf enviando Aragorn em uma missão para encontrar Gollum, temendo que ele revele informações sobre o Um Anel a Sauron.
O último projeto da franquia foi o filme animado “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, que estreia amanhã (28) na Max. Enquanto isso, a terceira temporada de “Anéis de Poder” segue em desenvolvimento pela Amazon.
via The Direct.