Memoirs of Amorous Gentlemen Memoirs of Amorous Gentlemen

Memoirs of Amorous Gentlemen: mangá vai ganhar musical na Broadway

Um novo musical baseado no mangá Memoirs of Amorous Gentlemen, de Moyoco Anno, está em desenvolvimento, conforme anunciado pelos produtores. A adaptação contará com músicas e letras de Duncan Sheik (Spring Awakening) e será apresentada em uma exibição privada e exclusiva para a indústria nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Gibney Dance, em Nova York.

O musical terá libreto de Leah Nanako Winkler, direção musical e arranjos vocais de Or Matias e será dirigido e coreografado por Rob Ashford (Frozen, Cat on a Hot Tin Roof). A produção está a cargo de Kenny Kurokawa, Takeshi Tanaka e do produtor executivo Antonio Marion, que destacaram a inovação da adaptação. Segundo Marion, “Memoirs” é um trabalho ousado e sensual que expande os limites do teatro musical, dando nova vida à obra de Moyoco Anno por meio da visão criativa de Duncan Sheik, Leah Nanako Winkler e Rob Ashford.

A equipe de produção também inclui os coprodutores Nobu Matsukura, Shin Yamada, Yu Anne Ando, Ryohei Otani e Yumi, com a Bespoke Theatricals atuando como gerente geral da produção.

Sobre Memoirs of Amorous Gentlemen

Moyoco Anno é uma das mais renomadas artistas de mangá do Japão, com uma base de fãs mundial. “Memoirs of Amorous Gentlemen” foi serializado entre 2013 e 2018 e posteriormente publicado em dois volumes. A obra recebeu o Prêmio de Excelência no Japan Media Arts Festival, em 2020. Este projeto marca a primeira vez que um mangá japonês é adaptado para um musical americano.

Leia a sinopse abaixo:

“Pervertidos são pessoas que sabem moldar seus desejos. Eles cuidadosamente traçam os contornos como um homem cego usando as duas mãos para descobrir a forma de um vaso. Colette é trabalhadora de um bordel em Paris, no início do século XX. Um trabalho de que ela não pode escapar. Ela e as outras garotas ajudam umas as outras, enquanto precisam satisfazer os desejos de seus clientes dia após dia. Uma fonte de esperança em sua difícil vida são seus encontros com Leon, mas Colette não consegue ter certeza de que ele realmente a ama… A força das mulheres nos confins do prazer; os desejos nus dos “cavalheiros amorosos”. Bem-vindo ao belo e encantador ‘bordello’ de amor e desejo.”

via Deadline.