O aclamado diretor de animação Masaaki Yuasa anunciou seu primeiro projeto sob seu novo estúdio, ame pippin: o filme Daisy’s Life, uma coprodução japonesa-francesa baseada no romance “Hinagiku no Jinsei”, de Banana Yoshimoto, com ilustrações originais do artista Yoshitomo Nara.
A animação, prevista para ser lançada já em 2026, conta a história de Daisy, uma menina de seis anos que, após perder a mãe em um acidente, conhece uma misteriosa garota chamada Dahlia — um encontro que transforma sua vida modesta em uma jornada cósmica.
À Variety, Yuasa, que é conhecido por seu estilo visual ousado e narrativas surrealistas, descreveu o projeto como “uma história que mescla o cotidiano de um restaurante de yakisoba com uma escala universal”, destacando o tom emocional do livro, que alterna entre “momentos assustadores e uma conclusão feliz como um sonho”. O filme marca a primeira incursão no mundo da animação da roteirista Sachiko Tanaka (Before We Vanish), enquanto Yoshitomo Nara contribuirá com os designs dos personagens infantis, adicionando seu traço melancólico à atmosfera onírica da obra.
Produzido pela Asmik Ace (“Tekkonkinkreet”) em parceria com a francesa Miyu Productions (“Chicken for Linda!”), “Daisy’s Life” representa o início de uma nova fase para Yuasa após sua saída do estúdio Science Saru (que ele cofundou e deixou em 2024). Seu objetivo com a ame pippin é “expandir os limites artísticos da animação”, seguindo uma carreira repleta de obras aclamadas como “DEVILMAN crybaby”, “Mind Game” e “Lu Over the Wall”.
O último trabalho como diretor de Masaaki Yuasa foi o longa-metragem “INU-OH”, baseado na obra “Tales of the Heike: Inu-Oh no Maki”, lançado no Japão em maio de 2022. Ao longo de sua carreira, ele também dirigiu “2020 – Japão Submerso”, “Kemonozume”, “Ping Pong”, “The Tatami Galaxy” e “Kaiba” – muita pedrada boa no currículo.
via Variety.