O sucesso de um jogo nem sempre garante estabilidade no mercado de games, como demonstrou a recente onda de demissões na equipe de Marvel Rivals.
O diretor Thaddeus Sasser anunciou no LinkedIn que foi dispensado pela NetEase Games, junto com grande parte do time responsável pelo desenvolvimento do jogo.
“Meu time estelar e talentoso acabou de ajudar a entregar uma franquia nova de incrível sucesso em ‘Marvel Rivals’ para a NetEase Games… e nós acabamos de ser demitidos”, escreveu Sasser. Ele aproveitou a publicação para ajudar Garry McGee, designer técnico responsável por diversas fases do game, a encontrar uma nova oportunidade. Confira abaixo:
O designer de fases Jack Burrows também perdeu o emprego e sugeriu que toda a equipe do escritório de Seattle foi dispensada. Pelo que indicam suas declarações, a NetEase manteve os times responsáveis por atualizações e suporte técnico, mas cortou grande parte dos desenvolvedores que ajudaram a construir o jogo. Confira também sua declaração:
NetEase ainda não se pronunciou oficialmente
Até o momento, a NetEase Games não comentou as demissões, e não se sabe quantas pessoas foram afetadas nem como isso impactará o futuro do jogo. As redes sociais de “Marvel Rivals” continuam operando normalmente, promovendo a Temporada 1.5, que adicionará personagens como Tocha Humana e O Coisa, além de um novo sistema de desafios.
Lançado em dezembro de 2024, “Marvel Rivals” rapidamente se tornou um sucesso, chegando a mais de 300 mil jogadores diários no PC e superando até mesmo “Overwatch 2” em popularidade. O jogo oferece combates PvP entre os principais heróis da Marvel, com habilidades especiais que tornam as batalhas dinâmicas e estratégicas.
A notícia das demissões pegou a comunidade de surpresa, especialmente considerando que “Rivals” teve um pico de 440 mil jogadores simultâneos no Steam em seu lançamento. Resta saber como a NetEase lidará com o futuro do título e se essas mudanças afetarão a qualidade das próximas atualizações.
O jogo está disponível no PlayStation 5, Xbox Series e PC.
via Resetera.