Depois do sucesso do filme “BlackBerry” e do recente “Nirvanna the Band the Show the Movie”, o cineasta canadense Matt Johnson está cotado para comandar a adaptação live-action de Magic The Gathering, em desenvolvimento pela Hasbro e Legendary. A informação é do Deadline, mas ainda não há proposta formal – tudo está em fase bem inicial.
O projeto faz parte de um universo expandido que a Legendary e a Hasbro querem criar para “Magic”, incluindo filmes e séries. “Magic The Gathering”, criado em 1993, se tornou um fenômeno global com mais de 50 milhões de fãs e um cenário competitivo robusto, com uma lore rica, cheio de magia, criaturas e mundos paralelos – perfeito para uma franquia cinematográfica.
No jogo, os participantes assumem o papel de planeswalkers, lançando feitiços, invocando criaturas e usando artefatos para derrotar adversários. O jogo também se destaca por sua narrativa multiversal e colaborações com franquias como “Dungeons & Dragons” e “O Senhor dos Anéis”.
A Legendary, conhecida por sucessos como “Duna”, Monsterverse (Godzilla e Kong) e Pokémon: “Detetive Pikachu”, se comprometeu a expandir o universo de “Magic” respeitando à sua base de fãs. Além desse projeto, a Hasbro tem trabalhado na adaptação de várias de suas marcas icônicas, incluindo um filme de “Monopoly” e game shows baseados em “Trivial Pursuit” e “Scrabble”.
Além disso, a Netflix já está produzindo uma série animada de “Magic The Gathering”, com Terry Matalas como showrunner. Recentemente, Matalas foi contratado por Kevin Feige, líder do Marvel Studios, para comandar a série do Visão. Ele também comandou as duas últimas temporadas de “Star Trek: Picard”, além das séries “MacGyver”, “12 Macacos”, “Nikita”, “Terra Nova”, “Nightflyers” e “Star Trek: Enterprise”.
via Deadline.