Que George Miller deseja retornar para o universo caótico e cruel de Mad Max não é uma novidade. E o diretor, vencedor do Oscar, comentou que tem ideias para um novo filme da franquia, “caso tudo dê certo”.
Em entrevista à Vulture, Miller revelou que já tem um roteiro pronto para outra sequência, mas destacou que tem outros projetos prioritários no momento. Ele descreveu-se como um “sonhador profissional” e mencionou que possui várias histórias em desenvolvimento, incluindo uma nova aventura de “Mad Max”. No entanto, ele deixou claro que esse não seria seu próximo projeto, dizendo: “Se, por algum motivo, os planetas se alinharem, nunca se sabe.”
Lançado em 2015, “Estrada da Fúria”, foi um sucesso de público e crítica, aclamado por muitos como um dos melhores filmes da década e século. Além de ter sido indicado em 11 categorias no Oscar 2016, o longa foi premiado em Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Figurino e Melhor Edição.
Estrelado por Tom Hardy como Max Rockatansky, “Estrada da Fúria” acompanha a fuga de Imperator Furiosa (Charlize Theron) e das cinco esposas captivas do tirano Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne). Nicholas Hoult, Riley Keough, Zoë Kravitz e Courtney Eaton também estão no elenco. Hardy já expressou dúvidas sobre retornar para um possível prequel, anteriormente chamada de “The Wasteland” (Terra arrasada em tradução livre), pois ele e Theron não se deram bem nos bastidores.
Em 2023, Anya Taylor-Joy assumiu o papel de Furiosa no prequel “Furiosa: Uma Saga Mad Max” (leia a crítica), dirigido por Miller e estrelado por Chris Hemsworth e Tom Burke. A franquia original, criada por Miller e Byron Kennedy, foi liderada por Mel Gibson nos filmes “Mad Max” (1979), “Mad Max 2” (1981) e “Mad Max: Além da Cúpula do Trovão” (1985).
via Vulture.