Após duas décadas, dez filmes e mais de um bilhão de dólares arrecadados mundialmente, a franquia Jogos Mortais pode estar chegando ao fim.
De acordo com uma fonte anônima próxima à produção, confirmada pelo Bloody Disguting, Jogos Mortais 11 foi cancelado devido a conflitos entre os produtores. O filme, que estava programado para estrear em setembro de 2025, enfrentou problemas internos, quando desentendimentos entre os produtores paralisaram o projeto.
Apesar do sucesso comercial e crítico de “Jogos Mortais 10” (2023), que garantiu a confirmação da continuação com o retorno do diretor Kevin Greutert e dos roteiristas Patrick Melton e Marcus Dunstan, a falta de consenso entre os produtores e a ausência de mediação por parte da Lionsgate levaram ao colapso da produção. A fonte descreveu a situação como resultado de “ganância e ego”, frustrando os fãs e deixando várias pontas soltas na trama.
Com o cancelamento do décimo primeiro filme, o futuro da franquia é incerto. A fonte sugere que a série pode ser vendida para outro estúdio e reiniciada, mas, por enquanto, o icônico vilão Jigsaw parece ter armado seu último jogo.
O que aconteceu em Jogos Mortais 10?
Ambientado entre os eventos do primeiro e segundo longa, John Kramer, com Tobin Bell retornando ao papel – doente e desesperado – viaja para o México em busca de um procedimento experimental e uma cura milagrosa para seu câncer – apenas para descobrir que toda a operação é na verdade um golpe para fraudar os mais vulneráveis. Armado com um novo propósito, o infame serial killer retorna ao seu trabalho e vira o jogo com seu jeito visceral característico e usa de armadilhas tortuosas, dementes e engenhosas.
Kevin Greutert, que comandou o sexto e o sétimo filme da saga, está na direção, com Josh Stolberg e Peter Goldfinger (Jogos Mortais: Jigsaw) no roteiro. O filme está disponível no catálogo do Prime Video.
O filme anterior da franquia foi “Espiral” (leia a crítica), com Chris Rock, Max Minghella e Samuel L. Jackson no elenco. Darren Lynn Bousman, de “Jogos Mortais 3”, retornou na direção e a bilheteria ficou em 40 milhões.
via Bloody Disguting.