Jesuíta Barbosa em Homem com H - crédito Marina Vancini Jesuíta Barbosa em Homem com H - crédito Marina Vancini

Homem com H: cinebiografia de Ney Matogrosso encerra o Festival de Cinema Brasileiro de Paris

Homem com H”, cinebiografia com Jesuíta Barbosa interpretando a vida de Ney Matogrosso, irá encerrar o 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris.

O longa dirigido por Esmir Filho será exibido no dia 6 de maio, no L’Arlequin, cinema de rua modernista no bairro de Saint Germain-des-Près, sede do evento. Jesuíta Barbosa, Esmir Filho e a produtora do filme, Verônica Stumpf, estarão presentes na sessão. Com estreia no Brasil marcada para 1º de maio, o filme acompanha a brilhante e intensa trajetória de Ney de Souza Pereira, de sua infância até se tornar um dos maiores nomes da música e da cultura brasileira como Ney Matogrosso.

O filme conta com Jullio Reis (Cazuza), Bruno Montaleone (Marco), Rômulo Braga (pai de Ney), Hermila Guedes (Beíta, mãe de Ney), Mauro Soares (João Ricardo), Jeff Lyrio (Gerson Conrad), Carol Abras (Lara), Lara Tremoroux (Regina) e a cantora Céu como Elvira Pagã. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição, da Paris Filmes.

A edição de 2025 do Festival celebra o Ano França-Brasil e acontece entre os dias 29 de abril e 6 de maio. O evento, realizado pela Jangada, da carioca Katia Adler, terá como tema “Do norte ao sul, um só Brasil”, com homenagem à atriz e diretora Dira Paes e um dia dedicado ao Festival de Cinema de Gramado – o mais tradicional evento audiovisual do país, realizado na Serra Gaúcha.

“Homem com H” teve o apoio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, por meio do edital de Cash Rebate de 2023. Com direção e roteiro por Esmir Filho, o filme chega aos cinemas no dia 1º de maio.

Confira o trailer do filme: