Era uma Vez em Hollywood Era uma Vez em Hollywood

Era uma vez em Hollywood vai ganhar continuação com Brad Pitt estrelando, David Fincher dirigindo e roteiro de Quentin Tarantino

Parece coisa de 1º abril, e até saiu na data, mas, ao que tudo indica, está acontecendo. Um novo filme ambientado no universo de “Era uma Vez em Hollywood” está em desenvolvimento.

O projeto tem ninguém menos que David Fincher (Se7en – Os Sete Crimes Capitais, Clube da Luta) na direção, em vez de Quentin Tarantino. O projeto, que será produzido pela Netflix, contará com um roteiro escrito por Tarantino e poderá começar as filmagens ainda neste verão. Seria este então o projeto no qual Brad Pitt e Tarantino estariam trabalhando juntos – revelado há pouco tempo?

Segundo o The Hollywood Reporter, Brad Pitt está praticamente confirmado para retornar ao papel de Cliff Booth, enquanto Leonardo DiCaprio ainda negocia sua participação como Rick Dalton, devido a outros projetos em sua agenda.

O filme não será exatamente uma sequência direta de “Era uma Vez em Hollywood”, mas sim um derivado inspirado no original. A ideia surgiu quando Pitt demonstrou interesse em certos aspectos do roteiro e sugeriu que Fincher assumisse a direção, o que foi aceito por Tarantino. Fincher e Pitt trabalharam juntos em “Se7en – Os Sete Crimes Capitais“, “Clube da Luta” e “O Curioso Caso de Benjamin Button”.

O envolvimento da Sony, estúdio responsável pelo filme de 2019, ainda é uma questão em aberto, visto que Tarantino tem uma participação acionária no longa original e pode ter mantido os direitos sobre possíveis derivados.

Enquanto isso, Tarantino descartou seu projeto anterior, “The Movie Critic”, que seria seu décimo e supostamente último filme, centrado em um crítico de cinema nos anos 1970. Com a Netflix, David Fincher lançou “Mindhunter” e “O Assassino” e está desenvolvendo a versão norte-americana de “Round 6”.

via THR.