George R. R. Martin deu que uma boa possibilidade que uma adaptação cinematográfica de Elden Ring aconteça.
Durante o IGN Fan Fest 2025, o autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” foi questionado sobre um possível “Elden Ring 2”, mas desviou do assunto e sugeriu que uma adaptação para o cinema está em discussão. “Bem, não posso dizer muito sobre isso, mas há algumas conversas sobre fazer um filme de Elden Ring”, disse Martin.
A possibilidade de um filme já havia sido mencionada anteriormente, e o presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, expressou abertura para uma adaptação, desde que uma parceria forte fosse estabelecida. “Não vejo motivo para negar outra interpretação ou adaptação de Elden Ring, um filme, por exemplo”, disse Miyazaki ao The Guardian. “Mas não acho que eu ou a FromSoftware tenhamos o conhecimento ou a habilidade para produzir algo em outro meio.”
Apesar do interesse, Martin reconhece que há um obstáculo significativo para seu envolvimento direto: “Ventos do Inverno”, sexto livro de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que está em desenvolvimento há mais de uma década. “Vamos ver se esse filme realmente acontece e qual será o nível do meu envolvimento”, comentou. “Estou alguns anos atrasado com meu último livro, então isso também limita as coisas que posso fazer.”
Martin também explicou seu papel na criação do mundo de “Elden Ring”, detalhando como ajudou a construir a mitologia do jogo. “A FromSoftware queria que eu criasse o passado, algo que explicasse o mundo atual onde os jogadores estariam. E eu já fiz muita construção de mundo, especialmente em Westeros e em As Crônicas de Gelo e Fogo, então pensei no que teria acontecido 5.000 ou 10.000 anos antes dos eventos do jogo”, disse ele. O autor mencionou que desenvolveu ideias sobre a magia e as runas, fundamentais na mitologia de “Elden Ring”.
Questionado se todo o material que escreveu foi utilizado no jogo, Martin afirmou que há mais conteúdo inexplorado que poderia ser aproveitado em futuras produções. “Quando você constrói um mundo, sempre há mais do que aquilo que aparece na tela”, afirmou, citando o exemplo de Tolkien e seus extensos escritos sobre a Terra-média antes dos eventos de “O Hobbit”.
Enquanto os fãs aguardam novidades sobre um possível filme e uma sequência do jogo, “Elden Ring” continua expandindo seu universo com a DLC Shadow of the Erdtree e standalonne multiplayer Nightreign, que chega em breve.
via IGN.