Donnie Yen irá dirigir, produzir e reprisar seu papel como Caine, o icônico assassino cego de “John Wick 4”, em um novo filme da Lionsgate. O projeto foi anunciado oficialmente no CinemaCon 2025, e será um thriller de ação no estilo clássico dos filmes de Hong Kong, com a produção começando ainda neste ano.
Escrito por Mattson Tomlin (roteirista de “The Batman Part II”), o filme vai explorar a história de Caine após os eventos de “John Wick 4”, agora livre das obrigações com a Alta Cúpula. A produção terá Chad Stahelski (diretor da franquia “John Wick”) como produtor, garantindo sequências de ação intensas no estilo que consagrou Yen em filmes como “IP Man” e “Flashpoint”.
Yen, que também dirigiu recentemente “Sakra” e “The Prosecutor”, afirmou estar “motivado a elevar ainda mais o universo John Wick”. A Lionsgate destacou que o filme será uma “ode ao cinema de ação de Hong Kong”, com Donnie Yen trazendo sua expertise única para criar uma experiência autêntica e eletrizante.
Sem título definido, o filme deve chegar aos cinemas em 2026, expandindo o universo de “John Wick” com uma perspectiva mais focada na cultura marcial oriental. O próximo filme da saga é “Bailarina“, com Ana de Armas estrelando.
via Deadline.