Dark Horse Comics Dark Horse Comics

Dark Horse Comics anuncia demissão de funcionários

A Dark Horse Comics anunciou nesta semana que iniciou demissões de funcionários, mas não especificou quantos cargos foram cortados nem quais funcionários foram afetados. A informação é do site The Beat.

A empresa justificou a decisão citando altos custos operacionais, mudanças no mercado e fatores econômicos externos. O anúncio veio após Konner Knudsen, um dos editores associados da editora, revelar em sua conta no Bluesky que foi demitido.

A Dark Horse faz parte do grupo Middle-earth Enterprises & Friends, uma das três empresas resultantes da divisão do conglomerado Embracer Group em abril de 2023. A Embracer adquiriu a editora em 2022, como parte de uma onda de aquisições iniciada em 2019. No entanto, após a falha de um investimento de US$ 2 bilhões da Savvy Games Group (ligada ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita) em maio de 2023, a empresa entrou em crise financeira, levando a reestruturações, demissões em massa e vendas de propriedades.

A Dark Horse Comics foi fundada em 1986 por Mike Richardson, inicialmente como um braço de sua loja de quadrinhos “Things From Another World”. Em 1987, publicou seu primeiro mangá, “Godzilla: King of the Monsters”.

Hoje, a editora é mundialmente reconhecida pelas publicações de “Hellboy” de Mike Mignola, assim como “Sin City” e “300”, duas obras de Frank Miller, e “The Umbrella Academy”, de Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance) e Gabriel Bá.

via The Beat.