Após muita dor de cabeça, Coyote vs. Acme terá lançamento nos cinemas em 2026 Após muita dor de cabeça, Coyote vs. Acme terá lançamento nos cinemas em 2026

Após muita dor de cabeça, Coyote vs. Acme terá lançamento nos cinemas em 2026

O filme Coyote vs. Acme, que havia sido engavetado pela Warner Bros., foi adquirido pela Ketchup Entertainment e terá lançamento mundial nos cinemas em 2026.

O acordo, estimado em cerca de US$ 50 milhões, garante os direitos globais da produção, que mistura animação e live-action com o personagem clássico Papa-Léguas (Wile E. Coyote). A Ketchup Entertainment lançou o novo “Hellboy” (leia a crítica) e “Ferrari” (leia a crítica) de Michael Mann.

Dirigido por David Green (Escola do Bem e do Mal) e escrito por Samy Burch (“Segredos de Um Escândalo”), o filme segue o Coyote processando a Corporação Acme após seus produtos falharem repetidamente em sua perseguição ao Papa-Léguas. Will Forte interpreta o advogado do Coyote, enquanto John Cena vive seu ex-chefe intimidante. O elenco ainda inclui Lana Condor e Tone Bell.

Apesar de ter testes de audiência positivos, o projeto foi inicialmente descartado pela Warner Bros. em uma estratégia de cortes de custos, gerando críticas de cineastas como Phil Lord (Uma Aventura Lego) e do próprio Forte, que chamou a decisão de “um absurdo”. Agora, com a Ketchup Entertainment — também responsável por filmes como “Hypnotic” (com Ben Affleck) e “Memory” (com Jessica Chastain) —, “Coyote vs. Acme” finalmente chegará ao público, prometendo equilibrar nostalgia dos Looney Tunes e uma narrativa moderna.

A data exata de estreia ainda não foi confirmada.

via Deadline.