As filmagens de “As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você”, filme com Diego Freitas na direção, baseado no livro de Fernanda de Castro Lima, começaram em São Paulo.
O filme conta a história da forte amizade entre Gabi, interpretada por Any Gabrielly, e Julia, personagem de Giulia Be. Enquanto Gabi é cautelosa, tímida e tem medo de sair de sua zona de conforto, Julia é extrovertida, carismática e vive intensamente. Tudo muda quando Julia sofre um acidente de carro e, antes de morrer, escreve para Gabi dez cartas, que busca ajudá-la a deixar a timidez de lado e aproveitar todos os minutos da vida. Cada recado contém uma missão e, enquanto Gabi segue desafios que nunca se imaginou fazendo, precisa lidar com o luto e com a saudade ao mesmo tempo em que sente a presença da amiga em todos os momentos.
As atividades propostas por Julia desafiam Gabi a enfrentar seus medos e a vencer sua timidez. Julia deixa cartas que estimulam a amiga a cantar, dançar, embarcar em uma viagem inesperada e dar chance para se apaixonar. Enquanto completa essa e outras missões, Gabi aprende a se reconectar com si mesma e a entender melhor sobre o luto e a importância do perdão. Ela conta com a ajuda da nova colega Lorena (Pamela Germano) para completar as propostas, que a ensinam sobre o trauma e a importância da amizade com Julia, que estará sempre presente.
Sheron Menezzes e Paulo Lessa interpretam Márcia e André, os pais de Gabi. Ela é uma mãe preocupada com o futuro da menina e ele um pai focado em fazer-la se sentir melhor no momento difícil. No elenco ainda estão Léo Jaime, que vive Toninho, senhor divertidíssimo que fica amigo de Gabi durante um dos desafios; Michel Joelsas e Daniel Rangel interpretam os interesses amorosos das personagens.
Marcio Fraccaroli, Andre Fraccaroli e Veronica Stumpf são produtores. O roteiro é assinado por Freitas ao lado de Rod Azevedo, com produção da Paris Entretenimento e distribuição da Paris Filmes.
“As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você” marca a estreia de Any Gabrielly nos cinemas como atriz e protagonista, após o sucesso como dubladora brasileira da animação “Moana”. Giulia Be, que estrelou “Depois do Universo” (Netflix), também inicia um novo momento nos cinemas, depois de assinar um contrato global com a Sony Music.
Ver essa foto no Instagram
via Paris Filmes.